Dada a largada para a colônia de férias Caminhada Saudável

Jornal O Norte
Publicado em 22/01/2008 às 11:15.Atualizado em 15/11/2021 às 07:23.

Andréia Pereira


Colaboração para O NORTE


 


A chuva que caiu na madrugada no último domingo só assustou, mas não impediu que os familiares, a comunidade e, principalmente, as crianças chegassem cedo à abertura da Colônia de Férias Caminhada Saudável 2008 que começou às 8 horas da manhã. As crianças receberam o kit da colônia contendo crachá e camiseta específica para cada faixa etária, e aproveitaram para aquecer os ânimos que se farão presentes durante toda a semana.






 O primos Wagner Vinícius e Halisson Silva  sabem muito bem


porque estão participando da colônia: querem se divertir!



A Colônia de Férias tem como coordenador geral o professor Jaime Tolentino, e é uma promoção da Associação Educativa do Brasil (Soebras) e das Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte) com o apoio do Deputado Ruy Muniz. O evento acontece em duas fases. A primeira abrange os bairros Maracanã, Santa Rita, Novo Delfino, Village do Lago, Santos Reis, Major Prates, Vila Sion, Sumaré e Vila Oliveira e termina no dia 25 deste mês, enquanto a segunda, que começa no dia 27 de janeiro e vai até o dia 1º de fevereiro, será realizada nos seguintes bairros: Eldorado, Bairro de Lourdes/ Cintra, Cidade Industrial, Independência, Esplanada, Renascença/ Alice Maia, JK, Delfino e Santo Inácio.



Nos 18 bairros, são mais de 4.000 crianças inscritas e orientadas por 18 coordenadores e 346 monitores, entre profissionais e acadêmicos de educação física.


 


Confiança dos pais



Patrícia Cardoso Andrade é mãe de Gabriel Cardoso Andrade, 11 anos, e de Gustavo Lucas Cardoso Andrade, 8 anos. Os dois garotos estão participando da colônia sob a confiança da mãe que vê na nesse evento uma oportunidade para que eles se divirtam e adquiram algum conhecimento no período das férias escolares. “É um entretenimento para as crianças e uma tranqüilidade para os pais ao saber que os filhos estão num lugar bom e aprendendo alguma coisa, pois nessa época de férias não tem para onde mandar os filhos e, muitas vezes, eles ficam sozinhos”, declarou Patrícia.



Outra mãe que acredita na importância e no potencial da Colônia de Férias Caminhada Saudável é a Josilene Ferreira Duarte que inscreveu as duas filhas e uma sobrinha no evento. Para ela, a colônia aparece como um ótimo incentivo ao esporte. Ela faz elogio à organização, à emoção e ao entusiasmo das crianças. Também entusiasmada disse: “Minhas filhas estão muito animadas. Esperaram a semana inteira até chegar esse dia”.



O casal Santa de Jesus Ferreira da Silva Fernandes e Clayton Fernandes Amorim acompanhou seus filhos Jovanir Alves Moreira, Elias Geisson da Silva Alves e Jonas Marcos da Silva Alves durante o 1º dia do evento e aprovaram a iniciativa da colônia em oferecer às crianças uma opção de divertimento.


 


Com a palavra, as crianças



Os primos Wagner Vinícius Soares Aguiar e Halisson Silva Aguiar, ambos com 09 anos, estão super animados com a colônia. Wagner não esconde a intenção em participar do evento: “Vai ser muito divertido e eu vim aqui só pra brincar”. O objetivo de Halisson também não é diferente, mas ele especifica que futebol e natação são suas atividades preferidas. Os garotos participam da colônia no bairro Maracanã.



Ana Clara Guedes, 10 anos, já participou de outras colônias de férias, mas dessa vez escolheu a Colônia de Férias Caminhada Saudável do bairro Santa Rita. As expectativas de Ana são as melhores: “Vai ser muito divertido, vai ter muitos jogos e brincadeiras”.



As crianças do Village do Lago estão desenvolvendo as atividades no Campus JK da Funorte. E lá foi encontrado Wallace Ramos Lopes, 06 anos, um garotinho quieto e com apenas um desejo: “quero brincar”.


 


Objetivos e benefícios da colônia



A Colônia de Férias Caminhada Saudável em sua 2ª edição objetiva oferecer às crianças momentos de lazer, alegria, civismo, convivência social, criatividade, cultura, recreação e complemento alimentar durante o período do evento.  Além disso, os participantes desenvolverão atividades que colaboram para a aquisição de hábitos saudáveis, tais como saúde bucal e saúde preventiva. O coordenador do núcleo da colônia do Campus JK da Funorte, Deividy Cedson Alves Arruda, explica que o trabalho da colônia destina-se às crianças carentes que necessitam de atividades recreativas. “Esse é o nosso objetivo. São crianças que a gente tem que dar mais atenção e tomara que essas crianças, a partir do que elas vivenciarem na colônia, consigam passar todo o aprendizado para as outras pessoas. Nós temos que cuidar das crianças para que o futuro nosso seja melhor que a nossa situação atual”, enfatizou o coordenador.


 


A festa continua...



As crianças estarão ao longo da semana participando de inúmeras atividades programadas pelos organizadores do evento. Todas as atividades acontecem de 8 às 12h nas praças ou escolas já determinadas em cada bairro. Amanhã, quinta e sexta as crianças farão uma visita ao Clube de Cabos e Soldados. O Diretor Presidente da Regional 10 do Clube de Cabos e Soldados de Montes Claros, Cabo Andrade, ressalta o valor dessa colônia ao afirmar que o evento pode atuar como um instrumento para tirar as crianças do mundo das drogas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por