Logotipo O Norte
Segunda-Feira,22 de Setembro

Culpa das improvisações

Técnico Everaldo de Cássio lamenta as perda de peças importantes por contusão e diz que ainda não repetiu o time que considera base para disputar o Hexagonal

Jornal O Norte
Publicado em 04/11/2014 às 02:12.Atualizado em 15/11/2021 às 16:39.

Técnico Everaldo de Cássio lamenta as perda de peças importantes por contusão e diz que ainda não repetiu o time que considera base para disputar o Hexagonal










Apesar dos contratempos, Funorte empate e garante a liderança
 

Depois da partida eletrizante de sábado (1), em que o Formigão conquistou um empate heróico aos 46 minutos do segundo tempo com um jogador a menos, o técnico Everaldo de Cássio, em entrevista ao programa Camisa 12, da TV Geraes, explicou as dificuldades da equipe em campo e como uma semana “cheia” (sem compromissos com disputas no meio da semana) pode ajudar a equipe a se recuperar.

“Nessa partida perdemos o Rômulo minutos antes da partida. Tivemos problemas com o Léo Andrade que não se sentia bem, e por isso estávamos em dúvida se poderíamos contar com ele ou não. Embora o torcedor ache que nós temos um grupo forte de trabalho, existem aqueles que estão em ritmo de jogo e os que ainda não estão. Por causa disso, eu preferi entrar com uma equipe com a qual estou acostumada a trabalhar mais tempo para que tivéssemos oportunidade de fazer o menor número possível de alteração na partida”, explicou Everaldo.

O comandante Tricolor explicou que ainda teve outros problemas no transcorrer da partida. “Eu tive o Ícaro que participou do jogo no sacrifício. Tivemos também o Ciro, que teve que ser substituído aos dez minutos do primeiro tempo. Tive que levar o Rodrigo Sena para o jogo mesmo sem ainda estar com o aval completo do departamento médico e ainda tive que colocá-lo no jogo queimando uma substituição que aos dez minutos se tornou obrigatória” revela Everaldo.

Para a partida contra o CAP Uberlândia no Parque do Sabiá, o técnico explicou que pretende se preparar ao máximo dando ritmo de jogo ao seu time principal.


“Durante toda a semana vamos trabalhar a parte tática, recuperar os atletas com dificuldades, montar um time com condições de jogo. Desta maneira teremos condições de voltar a mesma metodologia de jogo com que começamos o campeonato: a postura de ser agressivos dentro do campo do adversário” finaliza Everaldo.

O Formigão lidera a competição com 8 pontos, seguido de Uberaba e Nacional de Muriaé com 7, CAP Uberlândia com 4 e Betinense na última colocação com apenas 1 ponto.

O Funorte vai até Uberlândia e enfrenta no Parque do Sabiá a equipe do CAP, no sábado (8), às 17 horas. No domingo pela manhã, o Uberaba venceu o Betinense por 1 x 0 jogando no Uberabão e encostando novamente no Funorte.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por