Logotipo O Norte
Domingo,5 de Maio

Cruzeiro testará 'opções caseiras' no meio e nega busca por veterano Jadson

Guilherme Piu @guilhermepiu
Hoje em Dia - Belo Horizonte
08/04/2020 às 02:21.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:13

(Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O técnico Enderson Moreira e o diretor de futebol Ricardo Drubscky trabalham no planejamento e na formatação do elenco do Cruzeiro para a retomada do calendário do futebol, assim que o mundo vencer o coronavírus. Dentre as opções de reforços, de atletas que negociam com o clube, está o meia-atacante Régis, do Bahia. Chegou-se a falar nos bastidores o nome de Jadson, ex-Corinthians, mas ele não faz parte da lista celeste.

Quem garante isso é o próprio treinador cruzeirense que, apesar de tecer elogios ao veterano, disse que Jadson não está nos planos do clube.

“Jadson é um excelente atleta, de muita qualidade, mas, neste momento, não pensamos muito nele, até pelas dificuldades (financeiras) que nós temos. Já temos uma espinha dorsal de jogadores com uma ótima experiência. A gente sabe que esses atletas precisam ter um espaço para poder contribuir muito com a equipe. A princípio não tínhamos pensado na questão do Jadson, apesar de ser um excelente atleta, de nível indiscutível”, disse em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN Brasil.

O empresário de Jadson até chegou a declarar, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, que o Cruzeiro havia buscado informações a respeito do armador. No entanto, o gestor de futebol da Raposa, Carlos Ferreira, negou com veemência que tenha procurado o agente do meia. 

O jogador de 36 anos deixou o Corinthians no começo de 2020, já que não estava nos planos do técnico Tiago Nunes, recém-chegado ao clube após se destacar no Athletico-PR, clube que revelou Jadson para o futebol há 19 anos. 

A expectativa de Enderson Moreira é mesclar o elenco com jovens e experientes atletas para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. A chegada de Régis fará com que o treinador teste também algumas opções caseiras para articular o jogo, no caso, Everton Felipe, Maurício e Marco Antônio. Dos três, o último é o meia mais clássico do plantel celeste.

Meia, fora dos planos do Corinthians, foi descartado por Enderson Moreira.“Jadson é um excelente atleta, de muita qualidade, mas, neste momento, não pensamos muito nele, até pelas dificuldades (financeiras) que nós temos. Já temos uma espinha dorsal”. Enderson Moreira, treinador do Cruzeiro
Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por