O sorteio das chaves aconteceu no último dia 4, em BH, e o FEC terá, além da Raposa, o Arsenal (Santa Luzia), Riachinho (Contagem), Frigoarnaldo (Contagem) e o CGP (Lavras) na Chave A. A primeira rodada está marcada para 30 de abril, mas a tabela ainda não foi divulgada.
Embora tenha o nome, as cores e a estrutura de treino do Formigão, o projeto da base repete a receita do ano passado: terceirização. Com o aval da diretoria tricolor, o desportista Júnior Borges assumiu o comando da base e responde por todas as despesas, desde as taxas de inscrição de atletas até o custo com transporte, alimentação e hospedagem.
Os valores não são baixos. A projeção é de R$ 78 mil para toda a competição, com parcerias pontuais de empresas locais, pais de atletas e até de jogadores profissionais da cidade que estão em clubes tradicionais brasileiros.
VISTORIA
Membros da Federação Mineira de Futebol estiveram presentes na tarde desta quinta feira (17), para a realização da vistoria rotineira que é realizado nos campos onde são disputadas as partidas. No ano passado, o time disputou os jogos no Estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga) aprovado pelo FMF. Este ano parece não ser diferente.