O Cruzeiro venceu o Santa Lúcia por 1 a 0, gol de Toninho Galego, no último sábado, no estádio Alberto Woods, e garantiu a vaga para a final da III copa União de clubes amadores.
Só a vitória interessava ao time do Bairro Santos Reis. O Santa Lúcia, que havia terminado a primeira fase em primeiro do grupo, jogava por dois resultados iguais, como havia empatado a primeira partida na última quarta-feira, em 1 a 1, bastava o empate. Mas o Cruzeiro mostrou personalidade e conseguiu a vitória e a vaga para a decisão. A última foi em 2001, quando sagrou-se campeão do campeonato amador em cima da Lafarge nos pênaltis.
OUTRA VAGA
O outro jogo da semifinal entre Cruzeirinho e Lafarge, que estava marcado para terça-feira, foi adiado para dia 15, às 16h, no estádio Rubens Durães Peres. No primeiro confronto, a Lafarge goleou o Cruzeirinho por 3 a 0, e reverteu a vantagem, que até então era do Cruzeirinho, e agora pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga para a decisão. O Cruzeirinho precisa vencer por três gols de diferença. Os jogadores sabem da dificuldade que será, mas esperam conseguir sair com a vaga.
