Cruzeiro encara no Mineirão o que já foi seu ‘ataque dos sonhos’

Flamengo tem Arrascaeta, além dos desejados Gabigol e Bruno Henrique

Rodrigo Gini
21/09/2019 às 10:06.
Atualizado em 05/09/2021 às 21:52
 (ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO)

(ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO)

Cruzeiro x Flamengo, especialmente considerando as últimas décadas, jamais será um jogo comum. As duas equipes decidiram duas vezes a Copa do Brasil (2003 e 2017), com o time do Barro Preto levando a melhor. 

Pois o confronto de hoje, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, pode não ter taça em disputa, mas é igualmente importante para mineiros e cariocas. 

O time estrelado busca uma vitória que lhe dê a chance de deixar a zona do rebaixamento e finalmente engrenar na competição. Já o rubro-negro, disposto a conquistar o título pela primeira vez em 10 anos, conta com um resultado positivo para manter a vantagem sobre os principais perseguidores.

E a missão celeste dependerá, além da eficiência dos homens de frente, de segurar... o ataque dos sonhos do Cruzeiro. Afinal, a linha ofensiva comandada por Jorge Jesus terá um jogador que, vestindo azul, foi decisivo em conquistas para a Raposa. E dois outros que, por muito tempo, estiveram nos planos e nos sonhos. Poderiam ser os quatro, se Éverton Ribeiro, destaque dos títulos brasileiros de 2013 e 2014, não tivesse sido cortado, com uma lesão no pé. 

Se agora prevalece a mágoa pela saída em circunstâncias polêmicas – o jogador e seu empresário fizeram de tudo para que a transferência se concretizasse –, é inegável a importância do uruguaio De Arrascaeta, especialmente na decisão da Copa do Brasil há dois anos, diante do Fla. O gol do empate marcado no Maracanã abriu caminho para o título, nos pênaltis. Ele ainda foi decisivo no título do ano passado, voltando de um amistoso da Celeste Olímpica às pressas para marcar o gol contra o Corinthians no Itaquerão. E se transformou no estrangeiro com maior número de gols marcados defendendo o time celeste (50).
 
TENTATIVAS
Já Bruno Henrique e Gabigol ficaram apenas na tentativa e no desejo. O meia revelado no futebol de várzea de BH foi sondado no fim do ano passado e começo deste, mas as negociações esbarraram na pedida do Santos. A diretoria cruzeirense chegou a oferecer jogadores, o que não agradou ao Peixe.

No caso do artilheiro isolado do Brasileiro, com 16 gols, o interesse surgiu já no fim de 2018, com sondagens e conversas com o estafe do atacante, depois do ótimo ano no Santos. O rubro-negro, no entanto, acabou levando a melhor nas negociações com a Internazionale, dona dos direitos econômicos do jogador. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por