Presença dos comentaristas da Bancada do Alterosa Esporte e bom jogo entre Cruzeiro e Funorte marcam o encerramento da XI Copa Minas Brasil infanto-juvenil
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
O Cruzeiro do Bairro Santos Reis conquistou o título da XI copa Minas Brasil de futebol infanto-juvenil ao vencer o Funorte por 1 a 0, gol de Danilo de pênalti, no último domingo no estádio José Maria Melo.
Jogadores do Cruzeiro fazem a festa do título inédito
da copa Minas Brasil (foto: WILSON MEDEIROS)
O capitão do Cruzeiro, Marcelinho, recebe o troféu de campeão das mãos de Toledo, comentarista do Alterosa Esporte, ao lado Serginho, o empresário Lintgon Guedes e Bolivar
A equipe do Funorte mesmo mostrando muita raça e vontade ficou com o vice-campeonato
Uma grande festa marcou o encerramento de uma das competições mais importantes da categoria de base de Montes Claros. Antes da final foi realizada um jogo amistoso entre o time da Drogaria Minas Brasil, campeão da copa Inter-farmácias, e que contou com o reforço dos comentaristas da Bancada do Alterosa, Bolívar, Toledo e Serginho contra o Time da Imprensa de Montes Claros. O time da Imprensa venceu por 3 a 2, gols de Ademir Chopinho, Jorginho e Heberth Halley. A presença dos comentaristas abrilhantou a festa de encerramento. Toledo mostrou que sabe mesmo jogar bola, ao contrário de Bolívar e Serginho. Além da partida de futebol, os três foram muito atenciosos com os torcedores dando autógrafo e tirando fotos. Cerca de mil pessoas marcaram presença no campo de Cassimiro e colaboraram com um quilo de alimento não perecível.
FINAL
A decisão foi muito equilibrada. As duas equipes tiveram oportunidades claras de gols e mostraram que chegaram a final, não por acaso. O time do Cruzeiro teve uma grande chance com um dos destaques da equipe, Marcelinho, que fez linda jogada, driblando, dois adversários, o goleiro, e na hora de marcar, o zagueiro do Funorte tira. As duas equipes jogaram pra cima, sem medo de atacar. No segundo tempo, o jogo continuou bom. Qualquer um poderia marcar o gol. Mas foi numa bobeira do zagueiro Paulo Edson que derrubou Danilo na área, o árbitro Cristiano, marca pênalti para o Cruzeiro. Danilo cobra e marca abrindo o marcador. O Funorte em desvantagem parte pra cima do Cruzeiro. Tem a melhor chance com o atacante Eldion, que dribla o zagueiro e chuta pra fora. O Cruzeiro segura bem a pressão do Funorte e leva o título inédito para sua galeria.
FICHA TÉCNICA
O Cruzeiro foi campeão com: Famller, Samuel, Aloni, Aldeci, Rafael, Giovani, Alan, Marcelinho, Tiago, Danilo e João Paulo.Entrou ainda Dedê, Ramon, Gustavo. Técnico Hermes Afonso.
O Funorte foi vice com: Kátio, Cássio, Paulo Edson, Pablo, Juninho, Barbosa, Farlinho, Radson, Jefferson, Guilherme e Eldion. Entrou Enderson.
NÚMEROS
A competição deste ano contou com 11 equipes: Cruzeiro, Funorte, Novo Clube, AABB/Cruzeiro, Cassimiro, Pentáurea, Imperador, Santa Luzia, Nasa, Santos Reis e Floresta. Foram realizados 44 jogos e marcados 148 gols, uma média de 3,4 gols por partida.
PREMIAÇÃO
O artilheiro da competição foi Guilherme Danik da Funorte e Marcus Vinícius do Santos Reis, com nove gols marcados, o goleiro menos vazado foi Wenderson Augusto do Novo Clube, que sofreu oito gols. O troféu disciplina foi para o Cruzeiro.