O Cruzeiro confirmou oficialmente, nesta quinta-feira, que Deivid será o treinador do clube na próxima temporada. Até então auxiliar da comissão técnica fixa, ele assumirá o cargo deixado por Mano Menezes, que se transferiu para o Shandong Luneng, da China.
Deivid foi apresentado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, na sede administrativa do Barro Preto. Também foram apresentados o auxiliar Pedrinho, ex-jogador de Vasco e Palmeiras, e o preparador físico Alexandre Lopes.
Esta será a primeira vez de Deivid como treinador efetivo de uma equipe. Assim como Pedrinho, o ex-atacante realizou curso de técnicos promovido pela CBF, mas, até aqui, exerceu a função apenas em três partidas na sua curta carreira. No Flamengo, ele comandou a equipe em duas oportunidades quando Vanderlei Luxemburgo estava suspenso, com vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0, e empate com o Nova Iguaçu. O terceiro jogo foi à frente do Cruzeiro, em triunfo sobre a Ponte Preta, por 3 a 1, entre a demissão de Vanderlei Luxemburgo e o início do trabalho de Mano Menezes.
Embora tenha pouca experiência, o ex-atacante procurou se preparar para exercer a nova função. Logo depois de encerrar a carreira como jogador, Deivid rapidamente iniciou a trajetória como auxiliar-técnico e fez diversos estágios. Os primeiros foram em maio de 2014, na Seleção Brasileira sub-21, ao lado de Alexandre Gallo, e no Vitória, com o técnico Carlos Amadeu. No mês seguinte, esteve no Internacional sob a supervisão de Abel Braga. Já em julho do mesmo ano, ele seguiu para o Avaí, onde trabalhou com Geninho.