Um verdadeiro show de bola dos cruzeirenses em cima dos atleticanos na pelada de fim de ano dos peladeiros da Cooperativa, nas duas categorias aspirante e titular, no domingo, 16, no estádio Rubens Durães Peres.
No aspirante o Cruzeiro goleou o Atlético por 6 a 3, com direito a gol de bicicleta do jogador Sorín.
No titular, apesar do clima de confraternização, houve muita rivalidade durante a partida. O Cruzeiro aplicou outra goleada por 7 a 2, sendo inclusive com um gol de placa do zagueiro Loroto, os outros gols foram marcados por Loroto, Regimar, Élcio, Leo, Clayton e Warley. Os gols do galo foram marcados por Dóllar e Nandeira.
O jogador Loroto, após a partida disse que mesmo com o clima de alegria e confraternização era preciso ter entre as equipes respeito entre os adversários.
A declaração do jogador foi devido ao fato de um dos organizadores do jogo e defensor do time do Atlético, Marcelo, ter feito a camisa do Atlético com três estrelas, prevendo a vitória do time alvinegro pela terceira vez consecutiva, antes mesmo da partida ser realizada. Aquilo mexeu com o brio dos jogadores cruzeirenses que mostraram respeito, coragem, simplicidade e raça.
- O objetivo do jogo de fim de ano não é humilhar ninguém, muito menos as pessoas amigas, que essa terceira estrela signifique para o time do galo a vitória justa do Cruzeiro, e a derrota da prepotência do organizador do time do galo, Marcelo – declarou Loroto.
O Cruzeiro conseguiu a segunda vitória, igualando-se ao Atlético, e teve também um empate nesses cinco anos de evento.
O Cruzeiro venceu com: Ailton Caçarema, Nono, Cláudio, Edílson, Loroto, Regimar, Celso, Élcio, Clayton, Léo, Warley.
O galo contava com atletas como: Wilton, Budogão, Marcelo, Quelé, Cesinha, Dóllar, entre outros.