A realização da Corrida José Nardel, evento esportivo que, tradicionalmente, faz parte das comemorações do aniversário de Montes Claros, atraiu um bom público para a Praça dos Jatobás neste domingo, 3 de julho. Cerca de 800 pessoas participaram das diversas categorias do evento, que incluíram corridas de 10 e 5 quilômetros e caminhada de cinco quilômetros.
O evento foi aberto para todas as faixas etárias, e a participação de representantes da terceira idade foi um dos diferenciais da corrida. Um destes corredores é José Moreira Santos, 60 anos, aposentado. Ele conta que, há cerca de cinco anos, optou por uma vida mais saudável, frequentando academia e praticando corrida. O resultado, para ele, foi muito positivo.
- Hoje eu tenho uma saúde muito boa, não tomo remédio nenhum mais - diz. Disputando a José Nardel pelo terceiro ano, José chegou em primeiro lugar na sua faixa etária, na corrida de cinco quilômetros.
Antonina Evangelista Pereira também tem 60 anos e também pratica um estilo de vida saudável. A dona de casa mora no bairro Maria Cândida e, há quatro anos, participa da caminhada José Nardel. Ela destaca os benefícios de uma vida com a prática de atividades físicas:
- É uma vida boa, uma vida de saúde, até para dormir a gente dorme bem, se sente bem para tudo.
A manicure Maria Aparecida Oliveira Fonseca também participou da caminhada. Com 60 anos de idade, há 30 tem o hábito de caminhar, desde que foi diagnosticada com hipertensão.
- Essa caminhada é fundamental na minha vida. Sempre aconselho às pessoas que vão caminhar - recomenda. Há cinco anos Maria participa da caminhada José Nardel.
O campeão da corrida de 10 quilômetros foi Jeferson Dias Santos, pedreiro, morador do bairro Doutor João Alves e que compete há 6 anos, tendo vencido a prova 4 vezes. O ‘segredo’ para o sucesso de Jeferson é simples:
- Procuro sempre me alimentar bem, durmo bem, estudo bastante a corrida. Principalmente, tenho bastante vontade de correr.
Primeiro lugar na corrida de 10 quilômetros, Claudete Maria Souza Silva é da cidade de Curvelo e, há cinco anos, disputa a José Nardel. Este ano ela se sagrou bicampeã da prova. “Estou feliz demais da conta”, declarou.
