A Copasa conquistou o título inédito de futebol soçaite máster da fase estadual dos Jogos do Sesi, realizado no último fim de semana, em Betim.
No sábado, a Copasa venceu a equipe da empresa Fosfértil de Uberaba por 4 a 2, destaque para Hélio Cordinha que fez três gols e Índio. Como a Manufatura de Cataguase não compareceu aos jogos, a Copasa garantiu vaga para a semifinal.
No domingo pela manhã a Copasa enfrentou a Plascar de Betim. O time montes-clarense, representante do norte de minas, desconheceu o favoritismo, e goleou a Plascar por 9 a 1, gols de Erasmo (4), Índio (2), Ivan, Hélio Cordinha e Tocha. Com o placar a Copasa estava na final.
A Copasa foi para a final contra a equipe campeã do ano passado a Usiminas, e saiu na frente com Tocha, mas a Usiminas mostrou sua força e empatou, levando a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis a Copasa levou a melhor, vencendo por 3 a 2 com gols de Índio, Hélio Cordinha e Ivan, mas o herói foi o goleiro Gérson que defendeu a última cobrança conquistando o título estadual para a Copasa.
A equipe da Copasa além do título classificou para a fase nacional que será nos dias 07 a 09 de dezembro, no Espírito Santo.
A Copasa foi campeã com: Gerson, Neto, Edmilson, Tocha, Índio, Ivan, Hélio Cordinha Sena, Mário Braz, Amarildo Silva, Edmundo e Erasmo. Técnico William Machado, Coordenador: Tavares.