Foram conhecidos no último fim de semana todos os campeões das nove categorias da II copa Montes Claros – Junto com você.
No iniciante, o XV de Novembro A conquistou o título ao vencer o XV de Novembro B por 5 a 2, o artilheiro da competição foi Jairo do XV de Novembro B com 11 gols. O goleiro menos vazado David Gabriel do XV de Novembro A.
No pré-mirim, o Consórcio DN comemorou o título ao passar pelo XV de Novembro A por 3 a 2, na artilharia ficou Samuel do Consórcio DN com 16 gols e o goleiro menos vazado Gustavo do Consórcio DN.
No mirim, o campeão foi Auto Socorro Líder que goleou o MCTC por 5 a 1. O artilheiro foi Luis Felipe da Auto Socorro Líder com 13 gols e o goleiro menos vazado Jonathan também Auto Socorro Líder.
No infantil feminino, a Toquinha levantou o troféu de campeão ao golear a Nova Geração por 5 a 0. O time ainda teve a artilheira Gabriela com seis gols e a goleira Adriana.
No infantil masculino, o MCTC B conquistou o título ao golear a Escola Ana Lopes por 5 a 1. A equipe teve também o artilheiro Fabian com 12 gols e o goleiro menos vazado Lucas Mendes.
No infanto-juvenil, o título ficou com o MCTC que bateu o Motosmar/Dream Team por 3 a 1. O troféu de artilheiro ficou com Igor do MCTC com cinco gols e o goleiro menos vazado foi Lucas também do MCTC.
Na categoria juvenil, a Escolinha Ana Lopes sagrou-se campeã ao golear o Gambas Futsal por 8 a 1. Hugo da Escolinha Ana Lopes foi o artilheiro com sete gols e o goleiro menos vazado foi Adriano Escolinha Ana Lopes.
No principal feminino, o título ficou com a Drogaria União de Capitão Enéas que venceu a Funorte por 2 a 0. A artilheira foi Priscila da Funorte com nove gols e Iana levou o troféu de goleira menos vazada.
No principal masculino, a Elster levou o caneco ao derrotar o MCTC/Consórcio DN por 2 a 1. O artilheiro foi Bernard do MCTC/Consórcio DN e Tupã da Elster o goleiro menos vazado.
NÚMEROS
O coordenador da copa, Emílio Nogueira, diz que ficou satisfeito pelo sucesso da copa.
- Este ano foram 79 equipes, o nível técnico das equipes aumentou. Além do mais, conseguimos ocupar o tempo de crianças, jovens e adolescentes, afastando do mundo das drogas e da marginalidade – afirma.
A competição contou com 1106 atletas sendo que vários foram procurados para disputar a competição por outras equipes do centro.