Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Em reunião realizada na última segunda-feira na sede da LMF – Liga montes-clarense de futebol foram definidos os participantes e as chaves da X copa Minas Brasil infanto-juvenil
Serão três grupos, sendo que a chave A terá seis equipes e a B e C, cinco. Todos jogarão contra todos dentro da chave, classificando-se na chave A, quatro, e nas restantes três. Na fase seguinte, formam-se dois grupos de cinco equipes classificando-se duas para a semifinal, quando sairá o campeão.
A abertura da copa será no próximo dia 13 com desfiles das equipes no estádio Rubens Durães Peres. Logo após, haverá o jogo de abertura entre o atual vice-campeão Mackenzie, e Nasa.
Neste ano duas tradicionais equipes de Moc - o atual campeão Cassimiro, e o Ateneu, não participarão da copa pelo fato de terem desativado suas escolinhas.
As equipes participantes são: Novo Clube, Magalhães, Mackenzie, San Diego, Cruzeiro do Santos Reis, Nasa, Floresta, Vera Cruz de Bocaiúva, Internacional do Village, Varanda Verde, Nova Esperança, Esporte futebol clube, Galo São Judas, Rubro Moc, MCTC e AABB/Cruzeiro.
Este será o primeiro ano em que o idealizador da copa, Diu Andrade estará comandado a competição como presidente da LMF. A intenção dele é manter a mesma organização dos anos anteriores e por ser os 10 anos da copa, tenta trazer para o encerramento da competição o ex-tetracampeão Bebeto, para abrilhantar a festa.
O diretor da Drogaria Minas Brasil, Linthon Guedes, amante do esporte, disse que fará de tudo para tentar trazer o ex-jogador para que seja uma festa especial pelos 10 anos da copa - que vem revelando atletas para todo o país.