Copa Minas Brasil começa hoje

Jornal O Norte
Publicado em 18/09/2010 às 11:36.Atualizado em 15/11/2021 às 06:39.

Com promessa de emoções e grandes públicos, a XIV Copa Drogaria Minas-Brasil de Futebol Infanto-Juvenil tem novo confrontos neste sábado (18). São nove partidas, válidas pela segunda rodada da competição que costuma revelar bons atletas. Coordenada por Diu Andrade, com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a Copinha chega à 14ª edição com 5 clubes tentando repetir o título, enquanto outros 13 sonham com a conquista inédita. O Novo Clube, maior ganhador com os títulos de 2000, 2003, 2005 e 2006, busca o pentacampeonato, enquanto o Mackenzie, campeão em 1997 e no ano passado, tenta o tri. Cassimiro de Abreu (campeão em 2008), AABB/Cruzeiro (2004) e San Diego (2001) correm atrás do bicampeonato. Também foram campeões da Copa Minas-Brasil os times do Ateneu (1999 e 2002), Tiradentes (1998) e Cruzeiro, do Santos Reis (2007), mas essas equipes estão fora da disputa.



A guerra entre os concorrentes ao título de 2010 continua neste sábado, com 9 duelos. No Centro de Treinamento do Funorte vão se enfrentar, a partir das 8h30, Funorte x Mackenzie e Projeto Ideal x América Bocaiuva Clube (ABC). Paralelamente, no Estádio Manoel Magalhães Filho, no Delfino Magalhães, jogam Montes Claros Tênis Clube (MCTC) x Internacional e Mirante Esporte Clube (MEC de Bocaiuva) x Estrelinha. No Estádio da Lafarge, na Fábrica de Cimento, também a partir das 8h30: Vera Cruz x Projeto Cidadão do Amanhã e Novo Clube x Floresta. AABB/Cruzeiro e San Diego vão se enfrentar, a partir das 10 horas, no Estádio Luiz Carlos Silva, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Dois jogos isolados foram programados para a tarde. Às 15 horas, Cassimiro de Abreu pega o Santa Lúcia no Estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga). Uma hora mais tarde, a bola rola para Imperador (Nova Esperança) e Nasa, no Estádio Manoel Magalhães Filho, no Delfino Magalhães.



RESULTADOS



Com goleada de 4 a 0 sobre o MEC (Bocaiuva), o Mackenzie iniciou a sua jornada em busca do tricampeonato na abertura da Copa Drogaria Minas-Brasil, na manhã do dia 7 de setembro, no Campo do Magalhães. Já no último final de semana, a primeira rodada foi completada com mais oito jogos. No total, 43 gols foram marcados em nove duelos, com a média de 4,77 tentos por embate. No sábado (11), os resultados foram os seguintes: no CT do Funorte, Funorte 1 x 2 MCTC e Estrelinha 0 x 5 Internacional; na Lafarge, Santa Lúcia 0 x 3 Vera Cruz e Novo Clube 3 x 0 Projeto Ideal; na AABB, AABB/Cruzeiro 8 x 0 Projeto Cidadão do Amanhã; e no Delfino, Floresta 4 x 1 Imperador e ABC (Bocaiuva) 6 x 1 Nasa.



Na manhã de domingo, a rodada inaugural foi completada com o Cassimiro de Abreu aplicando uma goleada de 4 a 1 sobre o San Diego, no Estádio José Maria Melo. As 18 equipes estão distribuídas da seguinte forma: Chave A - Mackenzie, MEC, Funorte, MCTC, Estrelinha e Internacional; Chave B - Cassimiro de Abreu, San Diego, Santa Lúcia, Vera Cruz, AABB/Cruzeiro e Projeto Cidadão do Amanhã; e Chave C - Novo Clube, Projeto Ideal, Floresta, Imperador, ABC (Bocaiuva) e Nasa. Há 14 anos, a Copa Infanto-Juvenil conta com o patrocínio da Drogaria Minas-Brasil, que também realiza outras ações de cunho social e cultural.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por