![]() Talmo de Oliveira chegou pregando pé no chão aos torcedores |
Foi apresentado à imprensa, na tarde desta quarta feira, o novo técnico do Montes Claros, Talmo de Oliveira. Aos 46 anos, o mineiro de Itabira assume o comando do time do Norte de Minas pela segunda vez.
Na bagagem, além da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 1992, como atleta, na sua primeira passagem Talmo conduziu o Moc Vôlei para a vice-liderança da Super Liga 2009/2010 e ainda conquistou um quarto lugar no ano subseqüente. Comandando o Sesi-SP até o ano passado, Talmo conquistou o Sulamericano de Vôlei em 2014.
Entrando as pressas no lugar do técnico Marcelinho Oliveira, afastado por problemas de saúde no fim de semana, Talmo chegou pregando os pés no chão para comandar o Montes Claros.
- A gente chega pra ganhar. Claro que teremos sempre muitos obstáculos pela frente. Todavia, queremos transpô-los e chegar nos play-offs – afirmou.
Indagado ainda pelos repórteres se pelo fato de ter batido na trave conquistando o vice-campeonato em 2009, sua passagem agora seria uma revanche, Talmo foi enfático.
- Nada a ver uma coisa com a outra! Aquele foi um trabalho bacana, mas que teve o seu tempo e passou. Agora é outra diretoria, outro time, e outras pretensões. Uma coisa é certa, venho para ganhar – disse Oliveira.
Talmo já estará no banco de reservas no próximo desafio do Montes Claros, dia 25 contra o Maringá, jogando no Caldeirão. Sobre a torcida, a citação do técnico é sempre otimista.
- Torcida Vibrante! ressaltou.
O Moc Vôlei ocupa a quinta posição, com 27 pontos, atrás do Campinas, do Sesi-SP, do Taubaté e do líder Cruzeiro, batido pela equipe no último desafio no Ginásio do Riacho, em Contagem.

