(JOÃO ZEBRAL/AMÉRICA)
A impressionante sequência de 12 partidas de invencibilidade do América na Série B do Brasileiro chegou ao fim sábado, diante do Coritiba, na capital paranaense.
Algo normal, que não compromete a luta do Coelho para estar entre os quatro primeiros e, assim, retornar à elite em 2020.
Na matemática da equipe, uma vitória hoje, às 19h15, no Independência, tem importância redobrada, considerando o adversário. o CRB-AL é o quarto na classificação e segurá-lo significa não só igualar a pontuação, como frear um adversário direto.
Caso some os três pontos, a equipe de Felipe Conceição alcança, ainda que provisoriamente, sua melhor posição no campeonato: o quinto lugar.
O treinador americano espera que o time mantenha a capacidade de render bem mesmo modificado. Desta vez, será obrigado a mexer na zaga.
Já sem Paulão, que foi para o Fortaleza, ele perdeu Pedrão, que veio emprestado pelo Palmeiras, com estiramento na coxa. O jovem Lucas Kal é a opção para formar dupla com Ricardo Silva, capitão do time, que antecipa a postura a ser adotada no Horto.
“Há tempos levamos cada jogo como uma decisão. Foi assim que saímos da zona do rebaixamento, chegamos ao meio da tabela e agora pensamos no G-4. Sempre acreditados que poderíamos alçar voos maiores. Se mantivermos esse trabalho temos grandes chances de continuar na busca pelos objetivos do clube”. No turno, o América venceu no Rei Pelé por 3 a 1, ainda sob o comando de Maurício Barbieri. Foi a primeira vitória na competição.
Depois do CRB, o desafio será o líder Bragantino, terça-feira, às 21h30, outra vez no Independência.
CONFIANÇA
O time alagoano também vem de tropeço – ficou no 1 a 1 com o vice-lanterna São Bento-SP, em Maceió. Mesmo conscientes da força do Coelho, os jogadores falam em buscar a vitória em Belo Horizonte.
O técnico Marcelo Chamusca não conta com o zagueiro Victor Ramos, suspenso. Em seu lugar, escala Edson Henrique. No meio, Ferrugem deve começar jogando, enquanto Élton é o favorito para a vaga de Felipe Ferreira, que se transferiu para o Vasco.
Também hoje, pela 26ª rodada do Brasileiro, às 21h30, o desesperado Vitória recebe o Sport, quarto colocado, na Arena Fonte Nova.
Na segunda-feira, o Guarani deu mais um passo em sua recuperação, semelhante à do time mineiro. Bateu o vice-líder Atlético-GO por 2 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Num duelo entre desesperados, Vila Nova-GO e Criciúma ficaram no empate (1 a 1).