Logotipo O Norte
Segunda-Feira,24 de Novembro

Conselheiros conhecem CT e falam sobre o Funorte

Jornal O Norte
Publicado em 28/08/2007 às 10:18.Atualizado em 15/11/2021 às 08:14.

Vários conselheiros do Funorte


visitaram o Centro de treinamento


e disseram que ficaram surpresos


com a estrutura da equipe



Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley



No último sábado pela manhã, a diretoria do Funorte esporte clube recebeu vários desportistas e empresários que foram convidados gentilmente pela diretoria e comissão técnica da equipe para um café da manhã, para conhecer as estruturas físicas do FEC, na antiga fábrica da Aymorés e principalmente para fazer parte do conselho do time do Funorte.






Conselheiros do Funorte visitam Centro de treinamento


(foto: Wilson Medeiros)



O presidente de honra do Funorte, Ruy Muniz, juntamente com a esposa e diretora, Raquel Muniz, acompanhou os futuros conselheiros do FEC e em pronunciamento destacou seus laços familiares com o futebol, relembrando de dois ex-jogadores do Cassimiro que marcaram época no futebol montes-clarense, como seu irmão Carlinhos Zanata e seu primo Jânio. Ressaltou que até tentou jogar no time perto da sua casa, como goleiro, mas que não teve futuro, onde partiu para outras áreas do esporte, como artes marcias.



Disse também que nunca quis apoiar o futebol devido aos projetos feitos, mas que sempre tinha um sonho de montar uma equipe profissional. Pois entende que o futebol é um esporte que movimenta muitas pessoas e inclusive destacou o a ênfase dos meios de comunicação com relação aos noticiários de esporte. 



- Conseguimos montar uma equipe profissional, temos uma estrutura diferente e principalmente com parcerias de empresas. Muitas universidades já fazem isso, caso da Ulbra do Rio Grande do Sul e da Unitri de Uberlândia, e agora é a vez do Funorte – disse Ruy Muniz.



CONSELHEIROS



Vários desportistas, empresários e ex-atletas foram convidados para serem conselheiros da equipe. Alguns não puderam comparecer devido compromissos particulares, mas disseram que vão participar do conselho do Funorte. Estiveram presentes Dr. Marcelo Carvalho, Jorginho JG Transportes, Denarte Dávila, Silvano Tolentino, Gil, Hélton Veloso, Tuca Porreta, Esmeraldo Pizarro, Cláudio Aquino, Gonçalo, Da Roça, entre outros. Farão parte também do conselho: Elias Siufi, Luiz Manna, Júnior Professor, Cássio aquino, Laércio Palimontes, Teago Aquino, Edgarzinho, Henrique Sapori, Celso Jacaré, Eustáquio Bracim, Fábio Viação São Pedro, Zé Carlos Gomes, entre outros. 



Segundo o diretor do Funorte, Jaime Tolentino, será marcado em breve com data e local a serem definidos pela diretoria do Funorte a eleição para definir diretoria do conselho.



DEPOIMENTOS



- Eu acredito que esse projeto é a pedra fundamental do futebol montes-clarense, devido à estrutura montada. A diretoria está de parabéns pelo projeto e por dar ênfase às categorias de base. Estou totalmente impressionado com essa estrutura. E como conselheiro acredito que posso contribuir de alguma forma para a equipe do Funorte.


Gonçalo – Empresário e Desportista



- Por tudo que já vi no futebol de Montes Claros acredito que esse é um projeto tem tudo pra dar certo. Não é só um time, é um clube que pensa em crescer. Acredito que o jogador Ditinho, conhecido no futebol mineiro, escolheu vir pra cá não por acaso e sim pela estrutura, pois pode projetá-lo ainda mais. Aceitei fazer parte do conselho mas principalmente depois que vi a estrutura. Sei que posso contribuir bastante com sugestões, opiniões e com trabalho.


Esmeraldo Pizarro – Empresário



- Dediquei minha vida ao futebol, como atleta e como dirigente do Ateneu, Cassimiro e Industrial. Sempre acreditei que só através do esporte pode tirar crianças do mundo do vício, das drogas e da marginalidade. Mas a falta de apoio com o esporte fez com que fracassasse todas nossas tentativas. Hoje com 65 anos sinto feliz com a semente plantada lá atrás começa a dar florescer com um projeto da Soebras que é de primeiro mundo.


Tuca Porreta – Ex-presidente do Ateneu, Cassimiro e Industrial 



- O esporte precisa de pessoas para ajudar o futebol que há muito tempo está carente em Montes Claros. Veio a equipe do Montes Claros depois acabou. Hoje com essa estrutura diferente do Funorte, tem tudo para ter sucesso. Na minha época como atleta não tínhamos nem academia pra treinar, hoje eles tem tudo.


Hélton Veloso – Publicitário e ex-jogador de futebol 



- Nunca se viu em Montes Claros um projeto como esse, com essa estrutura de time grande. Há muito tempo luto em prol do esporte e do futebol de Montes Claros. Aceitei o convite para ser conselheiro, pois quero também contribuir para o futebol do Funorte. Agora é momento de se unir em prol da equipe do Funorte para se ter uma equipe profissional em Montes Claros que tantos querem.


Denarte Dávila – Ex-atleta e Desportista



- Hoje, existe uma grande necessidade de um time em Montes Claros, pois os torcedores estão carentes. Recebi o convite para ser conselheiro do Funorte e aceitei com muito orgulho. Nunca trabalhei como dirigente de nenhuma equipe. Sempre fui torcedor, sempre acompanhei e sou apaixonado por futebol. Aceitei o convite, pois creio que posso contribuir com o Funorte.


Antônio Carlos Figueiredo, o Da Roça

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por