Conmebol e Concacaf anunciam as dez sedes da Copa América Centenário, nos Estados Unidos
As Confederações Sul-Americana (Conmebol), do Norte, da América Central e do Caribe (Concacaf) e o Comitê Organizador Local da Copa América Centenário (COL) anunciaram nesta quinta-feira as dez áreas metropolitanas dos Estados Unidos selecionadas para receber os jogos da Copa América Centenário, que será realizada no país de 3 a 26 de junho de 2016
As Confederações Sul-Americana (Conmebol), do Norte, da América Central e do Caribe (Concacaf) e o Comitê Organizador Local da Copa América Centenário (COL) anunciaram nesta quinta-feira as dez áreas metropolitanas dos Estados Unidos selecionadas para receber os jogos da Copa América Centenário, que será realizada no país de 3 a 26 de junho de 2016.
As regiões metropolitanas são de Boston (Gillette Stadium), Chicago (Soldier Field), Houston (NRG Stadium), Los Angeles (Rose Bowl Stadium), Nova York (MetLife Stadium), Orlando (Orlando Citrus Bowl Stadium), Filadelfia (Lincoln Financial Field), Phoenix (University of Phoenix Stadium), San Francisco (Levi’s Stadium) e Seattle (CenturyLink Field).
Os torcedores interessados em se registrar para comprar ingressos devem acessar o site www.CA2016.com. Nas próximas semanas, a organização do torneio divulgará informações acerca da comercialização.
Segundo a Conmebol, 24 regiões metropolitanas se candidataram para receber jogos da Copa América Centenário. Para se chegar à lista final, de dez sedes, os estádios passaram por vistoria. Todos os selecionados têm capacidade mínima para 60 mil espectadores.
A Copa América Centenário será a primeira a ser disputada fora da América do Sul. Estarão no torneio dez seleções filiadas à Conmebol e seis à Concacaf.
Da Confederação do Norte, da América Central e do Caribe já estão confirmadas as presenças dos Estados Unidos e do México, que foram convidados, e ainda Costa Rica (vencedora da Copa Centroamericana 2014) e Jamaica (ganhadora da Copa do Caribe 2014). Os dois últimos classificados sairão da repescagem, marcada para 8 de janeiro de 2016, entre Trinidad e Tobago e Haiti, e Panamá e Cuba. Os vencedores dos jogos estarão na Copa América.
Como de costume, os representados da América do Sul serão Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.