Confusão em campo interrompe partida e junta decidirá

Jornal O Norte
Publicado em 22/08/2007 às 11:31.Atualizado em 15/11/2021 às 08:13.

JANAÚBA – O jogo entre Independente e Rio Novo foi interrompido a dois minutos do final devido a confusão entre a arbitragem, jogadores e dirigentes dos dois times. O Rio Novo vencia por 2 a 1, resultado que lhe assegurava a classificação. Mas, aos 48 minutos do segundo tempo (o árbitro Marquinhos concedeu 5 minutos de acréscimo) surgiu lance polêmico na área do Rio Novo. O Independente queria o empate que, se convertido, reverteria as condições de classificação.



O time do Rio Novo, do bairro de mesmo nome, iniciou a partida necessitando da vitória simples. O Independente, do bairro Dente Grande, teria vencido a primeira partida e com isso alterou a vantagem. Ao Independente bastava o empate.



Mas, foi o Rio Novo que teve a iniciativa de abrir o placar. Edvilson, aos 45 minutos do primeiro tempo, fez 1 a 0. Esse resultado dava a vaga ao time do bairro Rio Novo. Aos 26 minutos da etapa final, Azulão empatou e retomou a vaga para o Independente. Poucos minutos depois, Azulão foi expulso por desrespeitar a ordem da arbitragem.



Aos 47 minutos do segundo tempo Francisco marcou o segundo gol do Rio Novo e, mais uma vez, recuperava a vaga. O técnico do Independente, Biriba, não conformou com o resultado e foi expulso por reclamação. Um minuto depois veio a confusão na área do Rio Novo.



POLÊMICA E CONFUSÃO



O goleiro Jean prendeu a bola e com a aproximação de Maquinha houve o lance polêmico. Foi marcada falta e imediatamente o árbitro expulsou o goleiro Jean, do Rio Novo. O time do Independente exigiu a marcação do pênalti por entender que o goleiro agrediu o adversário. Por sua vez, o time do Rio Novo disse que Jean revidou uma entrada desleal de Maquinha.



O árbitro Marquinhos foi cercado pelos jogadores e dirigentes dos dois times e, na medida em que o juiz se posicionava sobre o lance, a parte que se sentia prejudicada pressionava para a mudança da decisão. A situação só foi contornada com a intervenção da Polícia Militar e de uma suposta agressão física que o árbitro sofreu no rosto. O árbitro retornou a campo e encerrou a partida.



O caso será analisado pela Junta de Disciplina da LDJ - Liga Desportiva de Janaúba - com base no relatório da arbitragem composta por Marquinhos e pelos auxiliares Marcelo e Nivaldo. O árbitro Marquinho deve entregar a súmula e o relatório nesta terça-feira. Os atletas Geninha e Jean, ambos do Rio Novo, foram advertido com cartões vermelhos. (OJ)



FICHA TÉCNICA



O RIO NOVO atuou com Jean, Geninha, Adélio, Elicarlos e Dui; Arnaldo, Bida (Ilson), Tiquinho e Edvilson (Aroldo): Sérgio Buji e Serginho Gorutubano (Francisco). Técnico: Rivelino.



O INDEPENDENTE jogou com Marquinhos, Murilo (Betinho), Maciel, Carlinhos Pedra Preta e Delmon (Maquinha); Catarino, Cesinha (Juninho Esparro) e Marcel (Ricardo); Azulão, Véio e Ermano Ceará (Zezinho). Técnico: Biriba.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por