Heberth Halley
Repórter
O técnico do júnior do Funorte, Edvaldo Bento, realizou ontem pela manhã no centro de treinamento um treino técnico tático, por mais de uma hora e meia, visando à partida de estréia da segunda fase do campeonato mineiro contra o Naza, no próximo sábado, às 19h, em Itacarambi.
A confiança vem sendo o ponto chave dos jogadores para a partida de sábado.
- O time está bem, preparado para a estréia. Fizemos vários treinamentos, agora é terminar a semana e conseguir um bom resultado. Estou muito confiante na equipe e sei que o nosso time tem condições de conseguir um bom resultado – frisa o volante Nenê.
O atacante Marlúcio, artilheiro da equipe com quatro gols na competição, diz que está preparado para a estréia e pronto para agarrar uma oportunidade no profissional.
- O time está concentrado para a partida contra o Naza. Estou me esforçando bastante para conseguir marcar os gols na segunda fase – diz Marlúcio que se diz confiante para poder ajudar a equipe em mais um confronto e que a cada dia espera conquistar seu espaço no time profissional, da qual já teve oportunidade de ser aproveitado em alguns amistosos sob o comando do técnico Luis Eduardo.
O treinador Edvaldão reclamou do tempo que a equipe ficou parada na competição e explicou que vem tentando acertar a equipe com as saídas do zagueiro Anderson e Rômulo.
- Estamos bastante esperançosos. O tempo que ficou parado foi ruim, mas nós tentamos deixar a moçada focada no nosso objetivo. A gente sente bastante a falta do Anderson e do Rômulo, mas aquilo que eu falo o tempo todo: ficamos enfraquecidos por um lado, mas fortalecidos em outro, são jogadores que têm capacidades de substituir à altura. Estou bastante confiante num bom resultado na estréia – salienta o técnico.
O volante Diogo, com dores no joelho direito não treinou, mas espera se recuperar para a partida de sábado. O treinador Edvaldão deverá comandar um coletivo amanhã de manhã para definir a equipe titular e os convocados para o jogo contra o Naza.