Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Se muitos pensam que os jogadores do Funorte já se entregaram, estão totalmente enganados. Eles estão mais do que nunca confiantes na classificação. Sabem da dificuldade e que no futebol tudo pode acontecer e acreditam muito na classificação à próxima fase do campeonato mineiro da segunda divisão.
O Funorte precisa vencer o Araxá domingo, às 10h30, e ainda torcer por combinação de resultados. O principal deles é a derrota ou pelo menos o empate do Nacional de Uberaba contra o Arsenal, ou também a derrota do Ideal para o Venda Nova.
- O grupo está confiante. Temos que fazer nossa parte dentro de casa. Ser um time coeso. Ser um time bastante unido, bastante aguerrido. Mais uma vez ter a maior eficiência possível nesse jogo para que as coisas venham a ocorrer favoravelmente – diz o goleiro Everaldo.
Ele deposita total confiança no time, no jogo e na classificação. Pede o apoio da torcida e afirma que o time vai se classificar.
- A confiança é de todo mundo, de todo o grupo. É um só pensamento de vitória. Chega de chorar. O choro pode vir durante toda a noite, mas a alegria tem que vir pelo amanhecer. E, literalmente, vai vir nesse domingo. O torcedor pode comparecer, a confiança do grupo é imensa e a certeza de classificação é de 100%. Vamos nos classificar – afirma muito confiante Everaldo.
O atacante Ditinho já passou por uma situação semelhante a esta em 2000, na Taça Minas Gerais, quando atuava pelo URT. O time de Patos de Minas precisava vencer seu jogo contra o Democrata de Governador Valadares e ainda torcer por três resultados e tudo deu certo para a URT. Ele diz que nada está acabado e que ainda confia muito na classificação do Formigão.
- Tive uma experiência como esta na URT, na Taça Minas Gerais, em 2000 e fomos campeões. Aqui não é diferente, é um jogo difícil, temos que torcer por resultados do Nacional e do jogo do Venda Nova, mas temos que fazer nossa parte, temos que fazer o melhor aqui. Ganhar e torcer para que os outros resultados nos ajudem e que nós possamos conseguir a vaga – diz.
O atacante, que tem seis gols no campeonato, diz que o momento é de união de todo o grupo e que o time não pode mais errar.
- Temos que estar mais unido do que nunca. Agora é o momento de cada um chamar a responsabilidade, não podemos falhar, já erramos demais nesse campeonato e não temos mais tempo para errar. Cada um tem que dar força para o outro para que, juntos, possamos conseguir um bom resultado, que ó que nos interessa, a vitória – salienta Ditinho.
COLETIVO
No primeiro coletivo da semana, no estádio José Maria Melo, o técnico Paulo César Alencar foi obrigado a fazer duas alterações em relação à equipe que empatou contra o União Luziense em 1 a 1, devido ao fato de Ditinho, com dores no adutor, e Vitor, que foi poupado para a partida contra o Araxá. No lugar de Ditinho entrou Candango e no de Vitor, Tiaguinho, que voltou de contusão e entrou improvisado na lateral esquerda.
Com menos de 10 minutos de treino, ele teve um mal estar e Marlúcio treinou no titular. Mas tudo indica que o técnico do Formigão deve manter a mesma equipe do último jogo. O time treinou com: Everaldo, Krika, Silmar, Dione, Tiaguinho, Edinho, Robert, Nando, Rafael Rincon, Tiago Pit Bull (Marlúcio) e Candango.