Durante viagem a Belo Horizonte para assistir aos dois jogos da Seleção Brasileira adulto feminina de handebol contra a Ucrânia, no desafio internacional, a comissão técnica da Soebras/Funorte participou também do congresso técnico realizado pela FMH – Federação mineira de handebol das competições estaduais do segundo semestre.
A equipe da Soebras/Funorte inscreveu em todas as categorias: Cadete feminino, cadete masculino, adulto feminino e adulto masculino. Na categoria cadete feminino, contará com 22 equipes; no cadete masculino, 18; no adulto feminino, 14; e no adulto masculino, 18.
Segundo o presidente da FMH, Paulo Sérgio de Oliveira, o Robusto, a federação mineira é que contém maior número de equipes entre todas as outras do Brasil no que se refere às competições deste ano.
Ainda de acordo o presidente da FMH, os locais e datas da categoria cadete serão definidos até o final de julho. Já o adulto será definido após a etapa dos Jimis – Jogos do interior de Minas.
DESAFIO INTERNACIONAL
Durante a viagem, os atletas da Soebras/Funorte assistiram aos jogos da Seleção Brasileira adulto feminina de handebol contra a Ucrânia, no desafio internacional. O Brasil venceu as duas partidas. No sábado, ganhou de 27 a 25; e no domingo, venceu por 32 a 20. A comissão técnica da Soebras/Funorte participou da clínica realizada pela comissão técnica da seleção brasileira, inclusive com a participação do treinador Juan Oliver.
Para a treinadora Francis Almeida, foi muito proveitosa à participação da comissão técnica da Soberas/Funorte.
