Heberth Halley
Repórter
A coordenação do Troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento se reuniu na última terça-feira, à noite, no Automóvel Clube, para definir detalhes da festa dos melhores do esporte em 2008.
Esta será a VI edição do troféu que homenageia os melhores do esporte em cada modalidade. A comissão analisa a possibilidade de diminuir a quantidade de troféus com relação aos outros anos.
- Temos que valorizar o troféu Bola Cheia. Hoje é uma tradição e todos querem ganhar – disse o coordenador geral e idealizador do Troféu Bola Cheia, Denarte Dávila.
Devido à projeção que o troféu Bola Cheia ganhou ao longo dos anos, a comissão deste ano foi aumentada com o intuito de qualificar cada vez mais a premiação. Agora fazem parte da comissão organizadora os professores Hermenegildo Giovannoni, o Belezão, Gezinho, além do radialista Nairlan Clayton Barbosa.
Durante a reunião ficou definido que serão criados critérios para definir a votação do melhor de cada modalidade.
A comissão está viabilizando a possibilidade de colocar em votação popular algumas modalidades como: desportista do ano, mérito esportivo e atleta do ano.
PERSONALIDADE
É tradicional todo ano vir uma personalidade esportiva para a festa. Em 2004, veio o treinador e filho de Telê Santana, em 2005, foi a vez do ex-jogador do Atlético e Seleção Brasileira, Reinaldo e o jornalista esportivo Flávio Anselmo, em 2006, o atual presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela marcou presença na premiação, em 2007 quem abrilhantou a festa foram os ex-jogadores Éder e Nonato, e em 2008 quem vieram para a festa os ex-jogadores, Paulo Isidoro e Joãozinho.
Para a premiação de 2009, o coordenador Denarte Dávila está mantendo contato para tentar trazer alguma personalidade esportiva para prestigiar e abrilhantar a festa dos melhores do esporte.