A comissão organizadora do Troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento vai se reunir novamente, esta semana, para definir mais detalhes sobre a VI edição da festa, marcada para o dia 10 de março, no Automóvel Clube, que homenageia os melhores do esporte no ano que se passou.
A comissão já definiu alguns detalhes e uma coisa já é certa, a quantidade de homenageados vai diminuir com relação aos outros anos. As modalidades que mais sofrerão alterações serão: jiu-jitsu, enduro, karatê, judô, que terão apenas três agraciados, ou seja, categoria adulto masculino, adulto feminino e categoria de base. Não haverá mais premiação por categoria, como foi anteriormente.
O troféu mérito esportivo continua da mesma maneira. A comissão escolhe cinco homenageados todo ano. A única alteração é que serão três desportistas antigos, um atual e uma pessoa de destaque nacional.
- Esses prêmios são para pessoas que já fizeram pelo esporte montes-clarense ou para pessoas que fazem e que se destacam no cenário esportivo nacional – salienta Denarte Dávila, coordenador geral do evento.
Para este ano, Denarte quer aumentar ainda mais a galeria de fotos históricas, que em 2007 foi um dos destaques do evento. O coordenador está resgatando mais 150 fotos históricas que marcaram épocas no esporte de Montes Claros, para expor no dia da festa.
O organizador pretende neste ano reunir os jornalistas esportivos da cidade para a confecção da II edição da revista Bola Cheia em parceria com a Unimontes.
CELEBRIDADE
O coordenador geral, Denarte Dávila, mantêm contato com pessoas de Belo Horizonte ligadas ao meio esportivo, para a vinda de uma celebridade que deverá abrilhantar novamente o evento de 2008. Nomes estão sendo sondados, mas nada de concreto ainda. Em 2004, quem participou do evento foi o treinador René Santana, que representou seu pai o mestre Telê Santana. Em 2005, foi à vez do ex-jogador e ídolo do Atlético na década de 80, Reinaldo e o jornalista Flávio Anselmo. Em 2006, quem veio prestigiar a festa foi o vice-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella. No ano passado estiveram presentes os ex-jogadores Nonato e Éder Aleixo.
