Começa a saga do Ouro Olímpico

Depois da boa estreia da seleção feminina contra a China, garotos do Brasil começa a disputa pelo único título que falta ao futebol brasileiro

Jornal O Norte
Publicado em 04/08/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:08.

Única grande conquista do esporte que ainda falta para o país anfitrião dos Jogos Olímpicos, o ouro é uma obsessão para jogadores e fãs da seleção. E o primeiro passo para o fim desse jejum pode ser dado nesta quinta (4), dia da abertura da competição, quando o Brasil enfrenta a África do Sul, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

A seleção brasileira chega forte na expectativa de dar fim à espera pelo ouro. O grupo convocado pelo técnico Rogério Micale tem muito talento, especialmente no trio ofensivo, formado por Neymar, Gabriel Jesus e Gabriel ‘Gabigol’ Barbosa. Na defesa, Marquinhos, há quatro anos no futebol europeu, é garantia de segurança. Junte isso ao apoio incondicional do torcedor e a seleção brasileira parece forte candidata ao topo do pódio.

Mas, em um dos torneios Olímpicos mais fortes da história, as ameaças aos planos brasileiros vêm de todos os lados do mundo. Alemanha, Argentina, Colômbia, México e Nigéria, por exemplo, são adversários de lembranças amargas para os brasileiros. Colômbia e República da Coreia também se credenciam como concorrentes a medalhas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por