O Montes Claros estreou com vitória na Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017. Jogando em casa, a equipe venceu o Canoas por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 22/25, 25/20 e 25/23.
Após vencer o primeiro set, os donos da casa viram o Canoas crescer na segunda parcial e igualar o confronto. O Montes Claros tratou de se impor na partida, venceu os dois sets seguintes e garantiu a vitória.
Atuando no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, contra a equipe do Canoas, o time norte-mineiro veio disposto a conseguir os primeiros 3 pontos no campeonato, e assim fez. Com parciais de 25×21, 22×25, 25×20, 25×23, por 3 sets a 1 o Montes Claros venceu o jogo.
O MC Vôlei e o Canoas disputaram ponto a ponto a conquista do 1° set, com formação inicial: Luan, Radke, Robinho, Bob, Salsa, Cleber e o libero Kachel, o Pequi Atômico superou o adversário, abriu vantagem e fechou por 25×21.
No 2° set, o Canoas levou vantagem durante todo o tempo, mas os norte-mineiros não deram folga, chegando a se aproximar do placar diversas vezes, porém, no final, o Canoas fechou por 22×25.
Em busca da vantagem novamente, o Montes Claros Vôlei entrou em quadra para ganhar o 3° set, levantou a torcida, fez o publico vibrar com jogadas incríveis e fechou o set numa joga espetacular do oposto Luan, com parciais de 25×20.
Para o 4° set o Montes Claros estava disposto a finalizar o jogo, já o Canoas queria a todo custo levar a disputa para o tie break, mas a noite foi do Pequi Atômico, que com 25×23 decidiu o jogo e ficou com a vitória. O atleta destaque da partida e vencedor do troféu Viva Vôlei foi o central montes-clarense Thiago Salsa.
O Montes Claros Vôlei volta a entrar em quadra no próximo sábado (5), novamente dentro de casa, pela segunda rodada de Superliga o adversário do Montes Claros Vôlei será a equipe do Minas Tênis Clube. O Jogo acontecerá no ginásio Tancredo Neves, às 18h. Os ingressos para a partida custam R$10 (inteira) e R$ 5 (meia), os pontos de venda são na Drogaria Minas Brasil (Matriz) e Líder Notebooks (Shopping).