Esporte

Colégio Indyu inicia preparativos para o Jemg 2024

As inscrições iniciaram na última segunda-feira (5) e continuarão até março

Leonardo Queiroz*
leonardoqueiroz.onorte@gmail.com
Publicado em 06/02/2024 às 20:16.
O time feminino de basquete do Indyu, no Módulo 2, conquistou o título de campeão na etapa microrregional do JEMG 2023, realizada em Bocaiuva (Tiago Estanislau/ divulgação)

O time feminino de basquete do Indyu, no Módulo 2, conquistou o título de campeão na etapa microrregional do JEMG 2023, realizada em Bocaiuva (Tiago Estanislau/ divulgação)

As inscrições dos municípios mineiros interessados em participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2024 começaram na última segunda-feira (5) e têm prazo final em 4 de março. Escolas públicas e particulares de todo o estado podem participar do maior evento esportivo-social de Minas Gerais, promovido pelo governo estadual por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). 

Neste primeiro momento, as inscrições serão exclusivamente para as modalidades coletivas e o xadrez. Posteriormente, as datas de inscrições para as demais modalidades serão informadas.

O professor Rubem Ribeiro, do Indyu, explica que o colégio iniciará os treinos para o Jemg 2024 após o carnaval — “Após a primeira semana do carnaval começamos os treinos para este ano. Em 2023, mantivemos a tradição no Jemg com o Indyu como referência escolar em Montes Claros”, comenta. 

“Participamos no ano passado com o basquete masculino módulo 1, 12 a anos 14 anos e fomos campeões municipal, microrregional em Bocaiuva e 3º Lugar Regional na cidade de Três Marias. O basquete feminino módulo1 foi campeão municipal, vice Microrregional, basquete feminino módulo 2, 15 a 17 anos campeão municipal, campeão microrregional em Bocaiuva e vice-campeão na cidade de Três Marias”, conta o professor. 

Rubem completa que o Jemg é a oportunidade para os estudantes mostrarem seus talentos, se dedicarem aos estudos e fazerem novos amigos. Ele acrescenta que, em 2023, o Indyu se destacou no Vôlei masculino módulo II e no Futsal módulo II. Além disso, o time de Xadrez se classificou para a Estadual, destacando o trabalho de toda a equipe do Indyu e dos professores Lêle e Edward Martins.

Os estudantes-atletas devem ter idade entre 12 e 17 anos. O Módulo I é voltado para aqueles nascidos, exclusivamente, nos anos de 2010, 2011 e 2012. Já o Módulo II para os estudantes-atletas com data de nascimento em 2007, 2008 e 2009.
 
EXPECTATIVA
O superintendente de Programas Esportivos da Sedese-MG, Frederico Pessoa, comenta que a expectativa para 2024 é repetir o sucesso do ano passado.

“Nossa expectativa é a de que em 2024 alcancemos o sucesso de inscrições do ano passado, ocasião em que conseguimos 810 municípios. Assim, o nosso pedido, nosso desejo, é para que você, gestor municipal, motive suas escolas, motive seus estudantes-atletas a participarem de mais uma edição dos Jogos Escolares de Minas Gerais”, convida.

*Com informações da Agência Minas

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por