O meia-atacante Cláudio Leleu encerrou o contrato de empréstimo junto ao Boa Esporte nas últimas semanas e voltou a ser jogador do Atlético. Com raras oportunidades no Galo, rodou pelo país cedido pelo clube e retorna agora para fazer parte do elenco sub-23 do Atlético que irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Que é na verdade o terceiro nível do Estadual, atrás do Módulo II e do Módulo I.
Leleu não conseguiu ser protagonista no Boa Esporte, que levantou a taça da Série C do Campeonato Brasileiro 2016. Também não teve grande destaque na ascensão do Boa novamente à elite do Estadual neste ano, depois de disputar o Módulo II.
HISTÓRIA
Conhecido por, mesmo sem nem ter entrado em campo, fazer parte do elenco campeão da Libertadores 2013, o atleta de 24 anos será um dos que o Galo pretende usar na “Terceirona” do Estadual estourando o limite de idade de 23 anos (nascidos até 1994). O regulamento do torneio permite que cada clube relacione até cinco atletas acima dos 23 anos.
Mas, segundo o superintendente de futebol do Atlético, André Figueiredo, Leleu fará parte do time ‘B’ do clube “em princípio”, caso não pinte outra oferta por empréstimo. Pelo time principal do Atlético, foram 15 jogos e um gol. Leleu rodou por Náutico, Paysandu, Madureira-RJ e recentemente no Boa Esporte.
“O Leleu já está treinando no Atlético. Retornou de empréstimo para fazer, em princípio, parte do time sub-23. Isso se não houver nenhuma nova proposta de empréstimo para ele”, disse André Figueiredo, ao Hoje em Dia.