(foto: DIVULGAÇÃO)
Disputa pelo título do ranking 2009 está muito equilibrada
Os ciclistas mostraram muita resistência na sexta etapa do ranking Bicimax, realizada no último domingo na Avenida Sidney Chaves. Na categoria elite – máster, o vencedor foi Hermes Mendes da RG Embalagens que fez um tempo de 2h20’15’’, com média de 35’2 km/h.
Em segundo chegou Sebastião Amorin da Funorte, em terceiro ficou José Luis Franco da Unipac, em quarto Wilton Batista e em quinto Gustavo Caribé. Na máster A, o vencedor foi Sebastião Amorin.
Na categoria sênior, o campeão da prova foi José Renato Medeiros que fez um tempo 1h22’35’’, com média de 34,5 km/h. Em segundo ficou Rodrigo Fernando e em terceiro Verlan Rodrigues.
Na máster B, o vencedor foi Oséas Cardoso, do Posto Palmar Combustível, com o tempo de 1h22’55”, média de 34,8 km/h, em segundo ficou José Reynaldo da RG Embalagens.
Esta foi à última prova antes do IV GP de ciclismo de Moc que será realizado no dia 05 de julho, que contará com a presença de todo o Brasil e até de ciclistas internacionais.
RANKING
Um dos coordenadores do ciclismo, Juan Farina, divulgou o ranking 2009 das cinco etapas realizadas este ano. A disputa pelo título do ranking está acirrada.
Lideram a competição os ciclistas José Luis Franco, a grande surpresa do momento e o experiente Wilton Batista, com 39 pontos. Empatados em terceiro lugar vem Sebastião Amorin e Edmilson Rodrigues com 30 pontos, em quinto lugar está Hermes Mendes com 27 pontos, em sexto Paulo Afonso com 25, em sétimo empatados Adriano Rodrigues e Marcos Fernando com 24 pontos, em nono lugar também estão empatados estão Gustavo Caribe e Cássio André com 20 pontos.
Juan Farina disse que o nível dos ciclistas aumentou muito e que a disputa pelo ranking está cada vez mais emocionante e equilibrada. Ele avisa que a terceira etapa da estrada de Juramento foi adiada em data ainda a ser definida pela coordenação.
