Logotipo O Norte
Domingo,23 de Novembro

Ciclistas campeões falam do título do ranking

Jornal O Norte
Publicado em 16/11/2007 às 10:45.Atualizado em 15/11/2021 às 08:23.

Edmilson Rodrigues, de 32 anos, campeão do ranking montes-clarense de ciclismo de 2007, conta que começou a correr em 1996 pelo incentivo de pessoas como Niltinho. E que por várias vezes ia no parque ver as corridas de ciclismo, inúmeras vezes viu o companheiro Oséias correr.



- Nessa época conheci também o desportista Juan Farina que me incentivou muito e começou a ser meu treinador em 1998. Participei de várias provas no Brasil – conta.



Edmilson foi vice-campeão mineiro de Montanha, participou do mineiro de estrada, em 2001, foi campeão mineiro contra relógio, no mesmo ano foi vice-campeão metropolitano da terceira e quarta etapa, e ainda ficou em sexto lugar na prova Inconfidência. Competiu também na seletiva para a prova do Rio de Janeiro entre outras.



Atualmente treina diariamente cerca de 70 a 90 quilômetros por dia, conciliando também o trabalho diário.



Para Edmilson, que tem o apoio da Sport Life, falta muito apoio por parte da classe empresarial.



Já Oséias Cardoso, de 37 anos, vencedor do ranking na categoria máster, diz que sua história começa pelo montanhismo onde formou no clube de Aventura com César Gerard. Aos poucos começou a paixão pelo ciclismo.



- Comprei uma monark no início dos anos 90 e comecei o gosto pelo ciclismo. José Aparecido dos Santos, o Zezinho, foi um grande incentivador – diz.



Oséias conta também que teve uma forte influência por Farina que sempre falava para competir.



Tanto que, até hoje participou de várias vezes da prova da Inconfidência, campeonatos mineiros, campeonato de resistência, e em outras cidades como Lagoa Santa e Betim, entre outras.



Para Oséias hoje é necessário ser filiado à FMC – Federação mineira de ciclismo, pelo fato de se ter mais credibilidade até na hora de pedir patrocínio.



- É muito importante ser filiada à federação pois ganha mais credibilidade, fica mais fácil pedir patrocínio, é diferente. Até mesmo se vamos competir em outra cidade, fica mais fácil para pedir para uma empresa de transporte levar a bicicleta, mostrar a carteirinha da federação e vê que não somos qualquer um – explica Oséias.



O atleta máster diz ainda que, este ano Juan Farina está de parabéns juntamente com sua esposa Alayde Neves que tem se empenhado o máximo para desenvolver cada vez mais o ciclismo em Montes Claros, realizando provas constantes em mês em mês e provas com segurança, fiscalização, o que é bom para os ciclistas.



Oséias que também não vive só do ciclismo, treina diariamente cerca de 50 a 60 quilômetros e espera que em 2008 o ciclismo montes-clarense possa crescer ainda mais.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por