Heberth Halley
Repórter
José Luís de Oliveira Franco é o nome do ciclista que vem sendo a sensação do ranking Bicimax 2010. Em todas as provas realizadas este ano, venceu todas na categoria elite. A última foi na quarta etapa realizada domingo dia 10. José Luis, patrocinado pela Car/Artes em Troféus/Escola Radiologia venceu com o tempo de 2h35’57” media 34.9 km/h, numa distância de 90,5 quilômetros.
Em segundo ficou Gilfredo Pinheiro Muniz da Auto Som Acessórios, na terceira colocação João Francisco Lopes da Silva, da RG Embalagens, em quarto Adriano Rodrigues Silva, da Guarda Municipal e completando o pódio Sebastião Batista Amorim, da Funorte.
O vencedor da meta volante da elite foi Rogéiro Aparecido, em segundo ficou José Luis e em terceiro Gilfredo Pinheiro.
Na categoria máster, o vencedor foi Leandro Dias de Paulo, da Motosmar/Honda/Minas Peças Januária com o tempo de 1h30’51” média de 35.9 km/h, numa distância de 54,3 quilômetros. Em segundo ficou Marcelo Andrade, da Pedras e Andrade, em terceiro Verlan Rodrigues dos Santos, em quarto José Reynaldo, da RG Embalagens e em quinto Oséias Cardoso.
A meta volante foi vencida por Leandro Dias de Paulo, em segundo ficou Marcelo Andrade e em terceiro José Reynaldo.
A quarta etapa que seria realizada na estrada de Juramento, foi transferida para o circuito estradeiro da Av. Gov. Magalhães Pinto, até a linha férrea da Estrada da Produção por motivo da não liberação do DER-MG.
A Bicimax conta com apoio da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, secretaria Municipal de Administração, MC Trans, Água Montes, Artes em Troféus, RG Embalagens, Funorte e imprensa. Fiscalização da federação mineira de ciclismo. Organização e realização da Bicimax.
A quinta etapa da competição será no dia 16 de maio, prêmio RG Embalagens. O local ainda será definido pela organização.
