O ciclista João Francisco Lopes da Silva, o Chiquinho, da Unipac na categoria elite e Sebastião Batista Amorin, da Funorte, na master, foram os campeões do III Desafio Estrada da produção de ciclismo, quinta prova do ano. A corrida valeu como ranking Bicimax e foi incluída no calendário da FMC – Federação mineira de ciclismo. O percurso foi de 86 quilômetros.
De acordo com os organizadores a prova é considerada uma das mais difíceis do calendário da Bicimax, devido os trechos de terra e pontes estreitas de madeiras. Segundo um dos organizadores da competição, Juan Farina, todos os ciclistas enfrentaram com muita garra todos os obstáculos, demonstrando força e determinação, destacou ainda o alto nível dos ciclistas.
A meta volante com chegada em Poço Novo, ficou com João Francisco, em segundo Marcos Fernando e em terceiro Sebastião Amorin.
APOIO
A prova teve o apoio da Secretaria de Educação, Esporte e lazer, Corpo de Bombeiros, Retífica Vitória, Posto da Produção, Sport Life, Eustáquio Saraiva, O NORTE, Jornal de Notícias e Jornal Gazeta.