(BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)
No último treino antes da viagem para a Argentina, onde enfrenta o Unión, nesta quinta-feira, às 21h30, em Santa Fé, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, o Atlético contou com uma novidade. O meia Cazares, que vinha treinando em separado do elenco após comunicar à diretoria alvinegra o desejo de deixar o clube, participou normalmente da atividade com os demais companheiros do plantel, ontem, na Cidade do Galo.
Nas últimas semanas, o Atlético rejeitou uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes, alegando que os valores oferecidos para contratar o jogador estavam abaixo do esperado. Como a janela de transferências para o país fechou ontem, a tendência é que o equatoriano permaneça no Galo em 2020.
Mesmo com as negociações em andamento, o camisa 10 foi inscrito para a Copa Sul-Americana. Porém, apesar de estar à disposição de Dudamel, ficou fora da lista de relacionados para o duelo de ida.
PORTAS ABERTAS
Após o empate em 1 a 1 com o Tombense, no último domingo, no Mineirão, o comandante alvinegro deixou em aberto a possibilidade de voltar a utilizar Cazares nos jogos.
“Agora, temos a possibilidade de contar com Juan (Cazares). A oferta que ele teve não atendeu a expectativa do clube e foi rechaçada. Tenho que conversar com o Juan (Cazares), esportivamente só depende dele. Ele está inscrito pelo Atlético e pertence ao Atlético. É um jogador que tem mais um ano de contrato. Vai ter dificuldades em arrumar melhores ofertas no final do ano”, disse o técnico venezuelano.
HISTÓRICO
Contratado no início de 2016, Cazares disputou 204 jogos e marcou 41 gols pelo Galo. Com a camisa alvinegra, o meia conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2017 e foi vice da Copa do Brasil do ano anterior.
Aos 27 anos, o equatoriano tem contrato com o Atlético até o fim desta temporada. Caso não chegue a um acordo para a renovação com o alvinegro, o armador poderá assinar um pré-contrato com outra equipe no meio do ano e deixar a Cidade do Galo sem que os mineiros recebam uma compensação financeira, assim que seu vínculo se encerrar.
Após participar normalmente da pré-temporada, o meia procurou Dudamel e pediu para não ser relacionado para a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, no dia 21 de janeiro, revelando o desejo de deixar o clube.