A dupla Cássio e Gerinha conquistou, no último dia 21, nas dependências do Riu Hotel, o título da III Copa Caribe de futvôlei, em Cancun, no México. A dupla montes-clarense venceu a dupla de Brasília Vitor e Paulinho, por 2 sets a 0, parciais de 15 x 12 e 15 x 8. A copa contou com a participação 40 duplas de vários países e foi uma espécie de mundialito.
Antes da viagem, Cássio disse a O Norte que a intenção era buscar um resultado positivo, e pelo menos ficar entre os quatros. Mas ele afirma que durante a competição sentiu com o parceiro Gerinha que eles tinham condições de levar o troféu de campeão.
Cássio explica que o futvôlei é essencialmente brasileiro, pois as duplas do México, dos Estados Unidos e de outros países que disputaram a competição eram extremamente fracas. Houve a fase classificatória, na qual se classificaram as cinco melhores duplas: Cássio e Gerinha de Moc, e outras de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Florianópolis.
Todos jogaram contra todos, classificando-se os dois melhores para a final. A dupla montes-clarense fez a final contra a dupla de Brasília Vitor e Paulinho.
Cássio conta que o primeiro set foi muito difícil e que venceram por 15 a 12; no segundo, a dupla brasilense começou a brigar e perdeu por 15 a 8, com Cássio e Gerinha conquistando o tão sonhado título, entrando assim para a história do esporte de Moc.
- A dupla de Brasília é profissional e entrou com o espírito de já ganhou, mas era o nosso dia. Era o título da nossa vida, para eles era mais um – afirma feliz Cássio, que pretende trabalhar cada vez mais para que a modalidade cresça em Moc.
ADAPTAÇÃO
Cássio diz que a dupla foi bem recebida e que a adaptação foi rápida.
- A quadra era pequena, a areia muito fofa, era um jogo cadenciado, não tivemos tanta dificuldade. A adaptação foi rápida, até com o calor úmido – afirma.
MASSIFICAR O ESPORTE
Cássio pretende, juntamente com outros atletas de nome da modalidade, cada vez mais trabalhar para que o futvôlei em Moc seja forte. Pretende realizar mais competições, mais peladinhas, dividir por ranking, e que os jogadores de Moc possam praticar cada vez a modalidade.