Nairlan Clayton Barbosa
Depois de vencer na estreia contra a equipe do Bohemios e enfrentar o Sada Cruzeiro em clássico na noite desta terça feira, O Montes Claros ganhou um dia de descanso no Campeonato Sulamericano de Vôlei.
A mordomia do time montes-clarense se deveu a desistência do USMontjoly, da Guiana, da mesma chave do time norte-mineiro, que alegou problemas financeiros para comparecer ao evento.
O Cruzeiro, quae estreou na noite desta terça contra a equipe da casa, joga nesta tarde de quinta e pode sacramentar a posição de primeiro do chave A que terá cruzamento com segundo da Chave B, posição que será ocupada também por dois argentinos.
O time do técnico Marcelo Mendez agora enfrenta a equipe do Bohemios que descansou nesta quarta feira, enquanto a equipe azul vem de um desgastante clássico da noite desta quarta, 22. A partida vai ser às 18:30.
Indo atrás da conquista do título pela quarta vez, (Venceu em 2012, 2014 e 2016)o time azul precisa vencer o Sulamericano, se quiser brigar pelo título mundial este ano. Antes, por ter sido sede da competição, se classificou automaticamente para a final mundial. Mas desta vez, terá mesmo que vencer adversários argentinos e do próprio Brasil para tentar mais um título.
O Cruzeiro só não disputou a competição em 2013, naquela ocasião curiosamente sediada em Belo Horizonte, mas na Arena do Minas Tênis, na rua da Bahia. Agora, depois da partida desta quinta, o time deve se encontrar na sexta com um dos representantes argentinos (Bolívar ou UPCN), que também já venceram o Sulamericano.
CLÁSSICO ARGENTINO
Esta quinta a noite também será de emoções, porém para o público argentino. Se enfrentam UPCN X Bolívar, que pelo seu resultado devem definir o cruzamento das semifinais que ocorrem nesta sexta, 24, às 18h30 com o primeiro colocado do Grupo A contra o Segundo colocado do Grupo B. Na sequência se enfrentam o primeiro colocado do grupo B contra o segundo colocado do Grupo A. Antes, as 16 horas ocorre a disputa do quinto lugar da competição.
Todas as partidas ocorrem no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.