Acabaram as férias, o período de pré-temporada. No próximo sábado, 28, a bola rola para o Campeonato Mineiro 2017. A competição foi lançada nesta terça-feira, em evento no Mineirão.
O governador Fernando Pimentel, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, estiveram presentes.
- O Mineiro é muito importante. Para quem ganha, vale razoavelmente pouco. Mas, para quem perde, estabelece uma tragédia. E, nós atleticanos, gostamos muito de ganhar - disse Alexandre Kalil.
Reinaldo, ex-atacante do Atlético, que completou 60 anos no dia 11, Tostão, ex-meio-campo do Cruzeiro, que fez 70 anos nesta quarta-feira, o Boa Esporte, campeão da Série C, o e o levantador Willian, do Sada Cruzeiro, campeão olímpico nos Jogos do Rio, foram homenageados no evento.
- O Willian foi o atleta mais premiado de 2016. Ganhamos seis torneios e, para acabar a façanha, ganhou a Olimpíada - destacou Mediolli, fundador do Sada Cruzeiro.
O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Neto, destacou a importância do Campeonato Mineiro no cenário brasileiro.
- Chegamos ao campeonato de número 103, o que mostra a tradição do nosso produto. A competição não tem mudanças. É uma fórmula que chegou a ser ventilada pela CBF para ser adotada em outros Estados. E, pela primeira vez, a federação contratou uma consultoria para cuidar dos gramados - ressaltou.
A partida inaugural será entre Atlético e América-TO, que retorna a elite do Mineiro após 2 anos, as 16 horas no Estádio Independência.
