Tem início amanhã e vai até o dia 16, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves de Montes Claros, a fase semifinal do campeonato mineiro de handebol juvenil feminino. Quatro equipes brigam por duas vagas à fase final: MCTC – Montes Claros tênis clube, Sesi Sport de Betim, CEC Diocesano de Janaúba e Sesi Sport/Colégio Nacional/Futel de Uberlândia.
Nessa fase todos jogam contra todos, classificando-se as duas primeiras para a fase final que ainda não tem data e nem local definidos, e que será organizada pela FMH – Federação mineira de handebol.
Desde a semana passada o time do MCTC entrou em fase intensiva de treinamentos. A treinadora Cristina Queiroz está confiante na classificação, apesar da pouca experiência de algumas atletas.
A equipe montes-clarense, que espera contar com o apoio da torcida para assegurar a vaga, faz o jogo de estréia da copa contra o Sesi Sport/Colégio Nacional/Futel de Uberlândia amanhã, às 17h. Logo depois entram em quadra, CEC Diocesano de Janaúba e Sesi Sport/Betim.
No sábado, a equipe do CEC Diocesano de Janaúba joga com o Sesi Sport/Colégio Nacional/Futel de Uberlândia e às 15h30, o MCTC faz seu segundo jogo contra o Sesi Sport/Betim.
No domingo, às 9h, o Sesi Sport/Betim volta à quadra para enfrentar o Sesi Sport/Colégio Nacional/Futel de Uberlândia e às 10h30, o MCTC faz seu último jogo da fase no clássico contra o rival o CEC Diocesano de Janaúba.