Nairlan Clayton Barbosa
![]() Robson Roger aguarda que Campeonato do Maracanã possa mobilizar equipes de toda Montes Claros |
Reunidos nesta segunda feira, 19, na sede de Associação do Bairro, os organizadores do Campeonato do Grande Maracanã se preparam para mais uma edição do evento.
O Torneio vai para a sua 18a edição e assim como em 2016, este ano a competição abraçará equipes de todas as regiões de Montes Claros que irão poder participar.
O Campeonato, que tem data prevista para começar no dia 12 de fevereiro terá 11 clubes que disputarão mais um título: Novo América (Doutor João Alves), Santo Amaro (Santo Amaro), Independência (Independência), Mackenzie (João Botelho), Ponte Branca (Vila Telma), Real Galaxy (Grande Maracanã), Fluminense (São Judas II), Londrina (Grande Maracanã), Alterosa (Alterosa), Red Label (Morrinhos/Santa Rita) e Boca Junior (Vila Sion).
- Estas equipes vieram participar do Campeonato em função do que foi implantado há 2 anos desde que assumimos a direção da competição. A previsão de término do campeonato será no dia 11 de Julho de 2017 - afirma Robson Roger, coordenador principal da competição.
Uma preocupação da organização do campeonato é sobre os campos que serão utilizados para a competição. Segundo Roger, apenas 5 campos estão disponíveis, o que é muito pouco para que 11 equipes realizem as rodadas.
- Para se ter uma idéia, tem equipe querendo ir jogar na comunidade de Borá, por causa da falta de campo na cidade. Vamos saber quais os campos teremos disponíveis e se há possibilidade de arranjarmos novos locais para jogarmos - afirma Roger.
As reuniões para a realização do Campeonato do Grande Maracanã estão sendo realizadas sempre as segundas feiras, na sede da Associação dos moradores do bairro.
