Fotos: Daniel Moraes![]() Torcida acompanhou o jogo no Estádio José Maria Melo |
Com o placar de 3x0, a equipe do Cruzeiro venceu a grande final do Campeonato Amador de Montes Claros, disputada debaixo de sol escaldante. A partida contra a equipe do Ipiranga aconteceu na tarde deste sábado, 15, no Estádio José Maria Melo, com a presença de um grande público nas arquibancadas. O campeonato foi organizado pela prefeitura de Montes Claros através da secretaria municipal de Esporte, Juventude e Cultura, com o apoio dos clubes amadores da cidade.
No primeiro tempo, o jogador Alexandre Santos, do Cruzeiro, fez o primeiro gol, o que tranquilizou o time na disputa pelo título. No segundo tempo, a disputa estava mais acirrada, mas o Ipiranga não conseguiu virar o placar, depois de receber mais dois gols do adversário, o primeiro marcado por Rômulo e o segundo por Rafael.
- Foi um jogo muito tenso, porque sabemos que o Ipiranga é um time qualificado. Eu acredito que fazer o primeiro gol fortaleceu mais o time para vencermos a disputa, e esta vitória é mérito de todos. A torcida também foi muito importante para conseguirmos o título, em especial a minha esposa, que me deu sorte - comenta Alexandre Santos.
Para o presidente do Cruzeiro, Iraídes Geraldo Mendes, conhecido como Idi, é uma emoção muito grande receber o título depois de enfrentar uma batalha árdua.
- Ser coroado com esse título é tudo o que um time espera quando entra em um campeonato. Desta vez, Deus reservou o título para nós, e estamos muito felizes com mais essa vitória - afirma.
ARTILHEIRO
O artilheiro do campeonato foi o atleta Meidson Santana Nunes, da equipe do Ipiranga. Ele marcou 12 gols em 10 jogos. Mesmo ganhando em segundo lugar, já está perseverante para os próximos campeonatos.
- Foi com muita garra, força e determinação que chegamos à semifinal, mas infelizmente hoje a bola não entrou na rede, por algumas falhas que tivemos. Agora é levantar e seguir em frente, porque ano que vem tem mais campeonato - disse.
No encerramento foi realizada uma solenidade para entrega dos troféus. Em discurso, o prefeito em exercício, José Vicente Medeiros, destacou a importância do campeonato na cidade.
- Agradecemos pelo belíssimo trabalho dos organizadores deste campeonato, que já virou tradição em Montes Claros. Também queria parabenizar todas as equipes que participaram e dizer que a vitória é de todos.
Vibração da torcida
Renan Douglas Silva é jogador do Cruzeiro, mas não participou do campeonato neste ano. Emocionado com a vitória do seu time de coração, ele fala do orgulho da equipe.
- É uma emoção que não sei explicar, só quem participa sabe da importância de estar aqui hoje recebendo este título - disse.
Daiane Barbosa é torcedora do Ipiranga. Ela assistiu às quatro últimas partidas do campeonato e a cada jogo sentiu uma emoção maior.
- Estou aqui com o coração na mão, porque o meu time perdeu, mas independentemente do resultado, a torcida aqui é garantida - conta.
Amador 2016
O campeonato teve início no dia 09 de julho, com a participação de quase 500 atletas, na categoria adulto, dividido em 13 equipes, representando todas as regiões da cidade. Durante a competição foram realizados 49 jogos, com 211 gols marcados.
As equipes participantes foram Associação Atlética Juventus; Associação Olímpica San Diego Jr; Associação Esportiva Vila Luiza; Boca Futebol Clube; Cruzeiro Esporte Clube; Famans; Ipiranga Esporte Clube; Mackenize Esporte Clube; Magalhães Esporte Clube; Nasa Esporte Clube; Real Cruz Azul Esporte Clube; Vasco da Gama Futebol Clube e União Esporte Clube do Dr. João Alves.
Segundo o coordenador do campeonato e assistente administrativo da secretaria municipal de Esportes, Juventude e Lazer; Carlos Leite, o objetivo desta competição é incentivar a prática do esporte e promover a confraternização entre os times do município.
- O povo montes-clarense recebeu muito bem esse campeonato e esperamos que nas próximas disputas, possamos trazer mais novidades - finaliza.

