O atleta Mateus Durães, que se sagrou campeão mundial escolar categoria sub17, pelo colégio Magnum, de Belo Horizonte, de férias em Montes Claros, reuniu os amigos na última quarta-feira, 26, no campo sintético de futebol soçaite no Bairro JK, para realizar o I Jogo amigos de Mateus, numa forma de confraternização de fim de ano e comemorar com eles, amigos do futsal, e seus familiares a conquista do título mundial.
O atleta participou de jogo e mostrou muita habilidade aos 15 anos. Bastante descontraído, disse está feliz na capital mineira e na equipe do colégio Magnum. Ressaltou que seu objetivo é crescer cada vez mais no futsal e chegar numa equipe grande, e quem sabe à seleção brasileira de futsal.
Estiveram presentes além dos pais Gezinho, Cida e a irmã Natalia, os primos Renato e Juninho, os atletas de futsal Heberth Halley, Waguinho, Marco Antônio, Vinícius, seu primeiro treinador Zé Leite, entre outros desportistas como: Rogério Santana, Rodrigo Bezerra, Cassinho, Rubem Oliveira, Catulo, Leonardo Maciel, Wagner Porquinho, Clarissa Pacheco e João Batista.
A intenção do atleta Mateus é realizar todo ano esse jogo, para no período de férias reunir com os amigos e familiares.