Campeão Mineiro Cadete Feminino de Handebol
Equipe norte-mineira ainda teve duas atletas na Seleção do Campeonato: Barbarah Bella como melhor armadora esquerda e Amanda Stein, eleita melhor central e melhor jogadora do torneio
Na manhã deste domingo, 25, em São Sebastião do Paraíso, no Sul do estado, aconteceu a final do Mineiro Cadete Feminino de Handebol. Montes Claros e SESI/Esporte/Ubá, disputaram o título, sendo que a equipe montes-clarense comandada pelo técnico Fernando Maciel Oliveira dominou toda a partida e venceu pelo placar de 22 a 13.
E na Seleção das melhores atletas da competição, Montes Claros ainda levou os destaques com Barbarah Bella Monteiro, eleita a melhor armadora esquerda e Amanda Stein, eleita a melhor central e melhor jogadora do campeonato.
A fase final do Campeonato Mineiro Cadete Feminino reuniu 07 equipes de diferentes regiões de Minas Gerais, que chegaram a esta fase depois de passarem pelos zonais realizados em suas regiões.
O Campeonato Cadete Feminino teve duas chaves com as equipes divididas da seguinte forma: Chave “A” com Handebol Montes Claros; AESGRA/São Gonçalo do Rio Abaixo e SESI/Esporte/Uberaba.
Já pela Chave “B”, se enfrentaram na fase classificatória: SESI/Esporte/Ubá; Handebol São Sebastião do Paraíso; Arcos/LIDCOM e ABESC/Belo Horizonte.
O time do Colégio Sólido de Montes Claros desistiu e as equipes classificadas em 3º e 4º lugares no índice técnico, respectivamente, não puderam participar da fase final, por isso que o mineiro foi disputado com a participação de 07 equipes, como informado aos dirigentes das equipes pelo Departamento Técnico da Federação Mineira de Handebol (FMH).
As meninas de Montes Claros comandadas pelo técnico Fernando Maciel e pela supervisora das equipes de Handebol, Mercês Silva, viajaram na última quarta-feira, 21. No final do mês de agosto, o Cadete Masculino, também em São Sebastião do Paraíso, conquistou o primeiro lugar ao vencer o time de Santa Vitória por 26 a 25. Com isso, a cidade norte-mineira mostra a sua hegemonia nas categorias de base no estado.
- A estreia foi bem tranquila, mesmo com o cansado da longa viagem. Comandamos o placar no primeiro tempo e ampliamos no segundo. Já na sexta contra Uberaba, a equipe encontrou certa dificuldade. Mesmo vencendo, tivemos muitos erros defensivos. Na semifinal de sábado, contra as donas da casa, enfrentamos uma equipe muito rápida, com ataque ágil e não fomos bem, em nossas finalizações, sendo a partida com o placar mais apertado para a gente. Mas, na final, a equipe se comportou muito bem, muito focada e determinada a vencer o jogo, todas as determinações táticas foram compridas. E as variações defensivas das nossas adversárias não foram suficientes para nos surpreender. Terminamos o primeiro tempo com 09 gols de vantagem. Voltamos para o segundo tempo administrando o saldo de gols que fizemos e terminamos a partida em 22 a 13 - destacou o técnico Fernando Maciel Oliveira.
Quatro vitórias em quatro jogos
Montes Claros folgou na primeira rodada de quarta-feira, e estreou com vitória na quinta-feira contra a equipe AESGRA/São Gonçalo do Rio Abaixo. O placar foi 37 a 15.
Na sexta-feira, as comandadas de Fernando Maciel encararam o time SESI/Esporte/Uberaba, e nova vitória, desta vez pelo placar de 26 a 16. Na manhã de sábado, enfrentaram as donas da casa e nova vitória, desta vez com placar um pouco mais apertado em 19 a 14.
E neste domingo, contra a equipe SESI/Esporte/Ubá, as norte-mineiras mostraram a superioridade na competição e confirmaram o favoritismo ao vencer por 22 a 13.
Delegação
A delegação de Montes Claros contou com as seguintes atletas: Alice Ribeiro de Santana, Amanda Caroline Mittelstadt Stein; Ana Carolina Lisboa de Lima; Ana Carolina Vargas Pontes, Barbarah Bella D’ Carmo Monteiro; Caroline da Cruz Cunha; Kethelin de Oliveira Andrade; Maria Thereza da Silva Simões, Melissa Santiago Souto Amaral, Mônica Souza Santos, Raissa Emanuelle da Silveira Campos, Tatiana Medeiros Mendes, Thais Cassia Muller de Oliveira, Vitória Aparecida Silva Coelho e Vitória Emanoelly Magalhães Costa.