Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
A equipe do Centro Odontológico fez barba e cabelo no campeonato interno de futebol soçaite da AABB – Associação atlética Banco do Brasil versão 2006. O time rubro-negro conquistou o título de forma emocionante nas duas categorias: aspirante e titular. Quem ficou feliz da vida foi o homenageado, desportista e atleta Luiz Manna Neto, coordenador da equipe do Centro Odontológico.
Centro Odontológico/Flamoc comemora dois títulos em um só dia
(foto: Manoel Freitas)
No aspirante, o Centro Odontológico conquistou o título ao vencer o Quero Pizza/Chinês e Cia, de virada, por 2 a 1. O Quero Pizza abriu o placar ainda no primeiro tempo com o lateral esquerdo Claudinho. No segundo tempo, o Centro Odontológico não tinha outra alternativa a não ser partir pra cima do adversário. Só dava Centro Odontológico e de tanto insistir, numa jogada individual, Serginho empata para a equipe rubro-negra. O jogo então vai para a prorrogação. As duas equipes criam várias chances de marcar. Numa bobeira da zaga da Quero Pizza, Agamenon marca de cabeça o gol do título para o Centro Odontológico.
O CO foi campeão com: Cuíca, Luiz Manna, Marcos, Valter, Wagner, Serginho, Renato e Agamenon. Entraram ainda: Gilsão e Madeira.
O Quero Pizza foi vice-campeão com: Eduardo, Miro, Adair, Claudinho, Toninho, Taquinho, Márcio Foca e Silvano. Entraram Chopinho e Valdoede.
TITULAR
Para completar a festa rubro-negra faltava o título na categoria titular. E ele veio com o Centro Odontológico vencendo a Quero Pizza/Chinês e Cia, por 2 a 0, na prorrogação.
No tempo normal, a equipe da Quero Pizza teve mais chances de gols, mas esbarrou nas grandes defesas do goleiro Luis Camarão. O Centro Odontológico tentava sair nos contra-ataques, mas a defesa do Quero Pizza estava bem armada e o jogo termina empatado sem gols. A decisão vai para a prorrogação. Logo no início, Artur vai na linha de fundo e cruza para Agamenon só encostar para as redes. Quero Pizza em desvantagem parte pra cima em busca do empate. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, a equipe do Quero Pizza faz uma boa triangulação, Júnior Laranja faz o pivô para Tóya que chuta forte, mas Luis Camarão em manhã inspirada faz uma excelente defesa. No contra-ataque rápido, Nenê sai sozinho com o goleiro Eduardo e fecha o placar, com o Centro Odontológico conquistando o título nas duas categorias.
Centro Odontológico jogou com: Luiz Camarão, Marcos, Artur, Duda, Wagner, Janderson, Nenê e Agamenon. Entraram Serginho, Walter e Marcão.
O Quero Pizza atuou com: Eduardo, Breno, Júnior Laranja, Júnior Borges, Wilton, Tóya, Júnior Câmara e Silvano. Entrou Toninho.
PREMIAÇÃO
Após as finais foi feita a entrega da premiação. Na categoria aspirante, o melhor goleiro foi Cuíca, do Centro Odontológico, e o artilheiro Agamenon, do CO, com 10 gols. O destaque foi Toninho, da Quero Pizza. Na categoria titular, o melhor goleiro foi Luiz Camarão, do CO, o artilheiro foi Nenê, com 13 gols e o destaque, Artur, do CO.
Em seguida houve um churrasco de confraternização entre equipes e convidados.
