Em comemoração ao mês de prevenção a acidentes no trânsito, a cidade de Lassance, no Norte de Minas, promove a ‘Caminhada pela Vida’ nesta quinta-feira. O intuito é reforçar a campanha e refletir sobre a educação de motoristas e pedestres.

Mobilizar os moradores para o Maio Amarelo, cujo tema deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”, é uma das ideias do evento. A campanha é promovida em diversos países, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Como a cidade fica próxima à rodovia MGC-496, onde ocorrem muitos acidentes, a caminhada é para conscientizar a população e promover ações educativas.

O início está previsto para as 7h30, com concentração na Escola Estadual Carlos Chagas, seguindo rumo ao Memorial de mesmo nome, onde será ministrada uma palestra. A caminhada é breve e terá um percurso de aproximadamente 3 km. Toda a programação tem previsão de terminar às 9h30.

A participação é gratuita. Escolas da cidade liberarão os alunos para a iniciativa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são esperados cerca de 400 pessoas. Promovem em conjunto policiais militares, Secretaria de Educação e prefeitura.

A palestra ficará a cargo da PM.