Brasiliense leva o título no IV GP de ciclismo de Moc

Jornal O Norte
Publicado em 08/07/2009 às 11:53.Atualizado em 15/11/2021 às 07:03.

Heberth Halley


Repórter



Com o tempo de 2h26’38'’ e média de 43,3 km/h, o brasiliense Rodrigo de Melo, da equipe Memorial/Santos/Giant/Nossa Caixa, sagrou-se campeão do IV GP de ciclismo cidade Montes Claro, na categoria elite. A competição foi realizada no domingo, dia 05 de julho, na Avenida José Correa Machado, com um percurso de 105,7 quilômetros. A prova foi  equilibrada e emocionante, e só mesmo por meio das imagens registradas pelo GP, foi possível conhecer o campeão.



(foto: HEBERTH HALLEY)


null


O campeão máster Gérson Mariano, o campeão da elite Rodrigo de Melo e o campeão sub-23 Glauber Alexandre.



- Foi uma prova difícil, com uma intensidade muito alta. Nos metros finais sabia que seria apertado e dei o sprint final, cheguei a 65 km/h, uma velocidade muito alta para um ciclista, foi um esforço muito grande, mas valeu a pena, venci a prova - comemorou o vencedor Rodrigo de Melo. 



O ciclista Fabiele dos Santos, São Caetano/Nossa Caixa/ Sundown/Calypso/Maxxis, que venceu a prova em 2007, chegou em segundo lugar, e na terceira colocação  Glauber Alexandre Nascimento, da Alfameq/Kenda/Dks/Nossa Caixa/São Bernardo, em quarto lugar  o uruguaio, Hector Aguilar Figueira, da  FAPI/Pindamonhangaba, em quinto  Patrick Gabriel Oyakaua, da Memorial/Santos/ Giant/ Nossa Caixa.



Na categoria sub-23, que corre com a elite, o campeão foi Glauber Alexandre.



META VOLANTE



A disputa pelas metas volantes foram bastante acirradas. Na volta 10 e 20, o vencedor foi Fabiele dos Santos e em segundo ficou Glauber Alexandre. Na volta 30, o ganhador foi Patrick Gabriel e em segundo ficou Rodrigo de Melo, e na volta 40, Fabiele Santos novamente venceu com Rodrigo de Melo ficando em segundo. O campeão de cada meta volante recebeu R$ 400 e o segundo R$ 200.  



MASTER 



Na categoria máster, o ganhador foi Gérson Mariano Costa, do Clube Fernandes de Ciclismo. O ciclista goiano venceu com o tempo de 1h05’06'’, com média de 38,9 km/h. O percurso total da categoria máster foi de 42,3 quilômetros. Na segunda colocação, chegou Iata Anderson Zape Marques Silva, Cemil/Patos de Minas, em terceiro Ivanildo Fernandes Ramos, da Rodas e Motores/Goiás, em quarto ficou Juraci José de Almeida de Belo Horizonte e em quinto lugar Alexandre dos Santos, de Belo Horizonte. 



O vencedor da meta volante na categoria máster foi Gérson Mariano e em segundo ficou Ivanildo Ramos. 



RANKING 



A prova contou pontos para o ranking brasileiro. Teve a participação de 72 ciclistas de vários estados brasileiros. A organização foi da Bicimax e teve o apoio da prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e teve a vistoria da Confederação brasileira de ciclismo (CBC).



APOIO



O GP de ciclismo teve o apoio do Sesc – Serviço Social do Comércio, MC Trans, polícia militar, 7º batalhão de bombeiros militar, Secretaria de Saúde, Copasa, RG Embalagens, Cemil/Patos de Minas, Funorte, Floricultura Olga Prates, Água Montes, Sport Life, Revista Pedal e Imprensa local.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por