Ed Carlos se diz pronto para a luta internacional
Heberth Halley
Repórter
O boxeador profissional Ed Carlos Soares Macedo, se prepara para mais uma luta importante de sua carreira. Desta vez, será em Madrid, na Espanha. O lutador que tem 18 anos de profissão, tendo conquistado inúmeros títulos como: Bi-Campeão Paulista, Campeão Brasileiro e Campeão Sul- Americano na modalidade Kick Boxing e também Campeão Brasileiro de Boxe Profissional na categoria peso galo, até 54 kg, todos reconhecidos pela Federação Nacional de Boxe Profissional Brasileira e Federação Paulista de Boxe Amador, diz que está pronto para o desafio internacional.
- Estou treinando diariamente e pronto para esta luta tão importante. Só que tenho condições de vencer e farei o máximo para sair com vitória – diz Ed Carlos que viaja na próxima semana para São Paulo, onde participa dos treinamentos de preparação no Centro Esportivo de Boxe em Tatuapé. No dia 02 de agosto ele embarca para Madrid na Espanha, onde no dia 04 de agosto enfrenta o espanhol Mark Kerr.
Ao longo da carreira como boxeador, já são 38 lutas no boxe amador na categoria peso galo sendo 33 vitórias. O atleta do Funorte diariamente enfrenta uma rotina pesada de treinamentos, com supervisão técnica de Baltazar Ferreira. ED Carlos diz que durante a preparação a alimentação é balanceada e o peso controlado com cautela para que não ultrapasse o peso exigido para a luta.
O boxeador da Funorte ressalta que a luta da Espanha é uma preliminar, mas vale pontos para a classificação do título mundial de 2009, na categoria mini-mosca (49,900 kg).
Após a luta internacional, Ed Carlos faz mais uma luta no dia 9 de agosto pela Copa Brasil Adidas de Kick Boxing, no Ibirapuera em São Paulo, luta que conta pontos na seletiva oficial, que garante a participação no Pan-Americano de Kick Boxing no Chile, evento marcado para o no mês de outubro.
Ed Carlos conta que sem o apoio da Funorte seria quase que impossível participar de lutas como esta.
- Agradeço muito o apoio da Funorte que acreditou no meu trabalho e também a prefeitura municipal de Ibiracatu e ao prefeito Orivaldo Alves que apoiou muito – finaliza Ed Carlos.