Boxe: Título brasileiro continua em Moc

Jornal O Norte
Publicado em 07/05/2008 às 14:52.Atualizado em 15/11/2021 às 07:32.

Ed Carlos, que é apoiado pela Funorte, vence luta com boxeador paulistano e pelo terceiro ano consecutivo fica com o cinturão brasileiro de boxe peso galo



Heberth Halley


Repórter



O título brasileiro de boxe categoria peso galo até 54 quilos continua em Montes Claros. O boxeador Ed Carlos Soares, que tem o apoio da Funorte, pelo terceiro ano consecutivo venceu a luta, desta vez o desafiante foi André Luis, de São Paulo, com a vitória, mais uma vez permanece com o cinturão brasileiro. A luta foi realizada em Januária, no último dia 02 de maio. O grande evento contou com a presença de cinco mil pessoas que compareceram na praça Getúlio Vargas.






Ed Carlos no momento que recebe o cinturão


brasileiro de boxe peso galo



- Fiz uma boa luta. O adversário mostrou dificuldade, mas consegui vencer e pela quarta vez sou campeão brasileiro de boxe peso galo – diz feliz Ed Carlos em entrevista O NORTE.



O lutador salientou ainda que se preparou muito para ficar com o cinturão e que iria esforçar o máximo para permanecer com ele.



Ed Carlos, da Funorte


permanece com


o cintura brasileiro



- Sabia que se eu perdesse o título, era muito difícil eu recuperar o cinturão. Mas com muita garra e determinação permaneço com o cinturão – diz o pugilista.



A luta válida pela Federação Nacional de Boxe profissional, teve o apoio do prefeito de Januária, Sílvio Aguiar, e da secretaria municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e Meio Ambiente, representada pelo secretário Luís Gustavo e com o apoio da Energia Academia (Januária), TV Norte, Rádio voz do São Francisco e Alternativa FM e dos patrocinadores do pugilista Ed Carlos, Funorte e Soebras.



OUTRAS LUTAS



Antes do combate principal houve outras lutas preliminares. Na primeira luta, peso mosca (52 kilos), Willian Douglas, de Montes Claros venceu por nocaute técnico William César, de Patis. A segunda luta, na categoria peso pena (57 kilos), Fernando Soares de Montes Claros derrotou Luis Carlos de Patis, por desistência por nocaute técnico. Na terceira luta da noite, na categoria peso leve (60 kilos), houve empate em 3 a 3 entre Edison Martins, de Patis e Luís Fernando, de Montes Claros. Na última luta preliminar, na categoria peso super médio (72 kilos), Denilson dos Santos, de São João da Ponte venceu José Edson, de Patis, por nocaute técnico.



A arbitragem foi de Max Rodrigues, auxiliado por Delci Aparecido Santos, autorizados pela Federação Nacional de Box.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por