Heberth Halley
Repórter
Uma vitória e uma derrota. Esse foi o balanço da equipe do BMG/Montes Claros, neste fim de semana, nas duas primeiras partidas pelo campeonato mineiro de vôlei masculino.
Na sexta-feira, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, o time montes-clarense passeou em quadra e venceu com facilidade a equipe do Vivo/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/19, e 25/20. A torcida compareceu e empurrou o Esquilão para a sua primeira vitória na competição. O saque entrou muito bem. O bloqueio também funcionou com eficiência. Bruno Zanutto, Alemão, Giovanni, Alberto, Manius e Rodriguinho e Fábio Paes mostraram um grupo muito bom.
- O time esteve bem em todos os fundamentos. Conseguiu ter o domínio do jogo, mas precisamos melhorar muita coisa – diz o treinador do BMG/Montes Claros, Talmo Oliveira.
O técnico do Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak, exaltou a boa atuação do time de Montes Claros.
- O Montes Claros dominou de A à Z e a nossa equipe não soube reagir, bravo a eles – disse.
O BMG/Montes Claros contou com: Alemão, Manius, Fábio, Rodriguinho, Bruno Zanutto, Giovanni, Alberto, Denison, Rodrigo, Tiago Salsa, Matheusão e Evero.
O Vivo/Minas jogou contou com: Alexsandro, Luiz Felipe, Luizinho, Diogo, André Nascimento, Tiago Brendle, Edson, Leonardo, Sérgio, Henrique, Idi e Tiago Carvalho.
DERROTA
Na tarde de domingo, o BMG/Montes Claros foi derrotado pelo Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1, parciais de 28/26, 18/25, 24/26 e 16/25. O Esquilão impôs o ritmo forte de jogo no primeiro set, com destaque para o saque. Mas depois o Sada/Cruzeiro se acertou e conseguiu empatar a partida. No terceiro set, muito equilíbrio, mas o time de Betim conseguiu virar o marcador. No quarto set, o BMG/Montes Claros errou muito e o Sada/Cruzeiro fechou o partida em 3 x1. Mais de 3500 pessoas estiveram presentes.
- Começamos bem, mas depois o time do Cruzeiro reagiu. O saque deles começou a entrar bem e o nosso ataque não estava conseguindo virar – disse o técnico Talmo Oliveira.
Para o central Giovanni agora é trabalhar para conseguir a reabilitação no próximo fim de semana.
A equipe do BMG/Montes Claros volta à quadra na sexta-feira, dia 17, quando enfrenta o Sada/Cruzeiro, em Betim (MG), no returno do campeonato.