Os coordenadores da Bicimax divulgaram na tarde de segunda-feira o ranking das cinco primeiras provas de ciclismo de Montes Claros
Heberth Halley
Repórter
Na tarde da última segunda-feira, Juan Farina, coordenador geral da Bicimax, que comanda as provas de ciclismo de Montes Claros divulgou o ranking das cinco primeiras provas realizadas de janeiro a maio.
A briga pelo título geral está bastante disputada, principalmente entre quatro primeiras posições do ranking.
Na categoria elite quem lidera o ranking é o ciclista Marcos Fernando da Unipac, com 66 pontos. Ele vem fazendo uma excelente temporada. Tanto que subiu no podium nas cinco provas realizadas até o momento. Nas três primeiras ele chegou em primeiro, na quarta ficou em segundo e na quinta chegou em terceiro.
Em segundo lugar vem João Francisco com 54 pontos. Ele foi vice em duas provas, e venceu nas duas últimas e pode encostar em Marcos Fernando na próxima prova. E na terceira etapa deste ano ele não correu, devido problemas particulares.
Em terceiro está Edmilson Rodrigues que soma 37 pontos. Ele correu apenas em quatro provas, sendo que obteve dois terceiros lugares, um segundo lugar e na última prova ficou em quarto. Mas ainda tem condições de fazer como em 2007 quando foi o campeão geral levando, inclusive o troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento.
MASTER
Na categoria master, é líder é Sebastião Amorin da Funorte, que soma 66 pontos. Nesta temporada vem mostrando muito talento e muita garra. Assim como Marcos Fernando na elite, subiu ao pódio em todas as provas, sendo que vence em três, foi vice em uma e terceiro na outra.
Na segunda colocação do ranking, vem seu companheiro de equipe, Paulo Afonso, com 57 pontos. Também tem subiu no pódio em todas as corridas. Venceu uma, foi vice em duas provas e chegou em terceiro em outras duas.
Em terceiro vem Wilton Batista, também da Funorte, com 48 pontos. Ele competiu em quatro provas sendo campeão na terceira etapa, foi vice em duas e chegou em terceiro na primeira prova do ano.
FALTAM QUATRO ETAPAS
O organizador das provas, Juan Farina, disse que faltam quatro etapas para concluir os campeões de cada categoria. E que vários ciclistas têm chances de conquistar o título da temporada. Ele ressalta que o GP de ciclismo de Moc, no dia 06 de julho, não contará pontos para o ranking, assim como a prova Estrada de Januária que deverá ser realizada em junho ou agosto.
PONTUAÇÃO
A contagem dos pontos para o ranking é da seguinte forma: 1º lugar: 15 pontos, 2º lugar: 12, 3º lugar: 9, 4º lugar: 7, 5º lugar: 6, 6º lugar: 5, 7º lugar: 4, 8º lugar: 3, 9º lugar e 10º lugar: 1 ponto.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Elite: 1) Marcos Fernando, 66 pontos; 2) João Francisco, 54, 3) Edmilson Rodrigues, 37; 4) Adriano Rodrigues, 32; 5) Evandro Rodrigues, 20; 6) Cássio André, 19; 7) Gustavo Caribe, 15; 8) Luciano Silva, 13; 9) Diarone Guilherme, 9; 10) Hebert Fonseca, 9; 11) Fábio Cordeiro; 6 e 12) Willian Maycon, 4.
Máster: 1) Sebastião Amorin, 66 pontos; 2) Paulo Afonso, 57; 3) Wilton Batista, 48; Wanderley Ferreira, 20; 5) Marcelo Andrade, 20; 6) Oséias Cardoso, 17; 7) Wesley dos Santos, 13; 8) Noel Gonçalves, 13 e 9) João Hélio, 5.
