Funorte antecipa partida contra o Betinense e pode conseguir primeira colocação caso vença. Jogo será no sábado a tarde
Nairlan Clayton Barbosa
Foto: globoesporte
Trabalho de musculação são um dos mais exigidos
para manter a forma do time para o Hexagonal
decisivo da segundona do Mineiro
A programação incluiu um treino na tarde desta quinta feira, 9, no Estádio José Maria Melo. O objetivo é dar condicionamento aos atletas e é claro, conseguir mais entrosamento e intimidade com o campo, que em anos passados, foi o algoz do Funorte em suas principais partidas.
A partida que estava marcada inicialmente para o domingo pela manhã, foi antecipada para o sábado a tarde, com permissão da Federação Mineira de Futebol, que no seu regulamento, havia marcado todas as partidas para um único dia e horário, no caso, o domingo pela manhã.
“Fizemos o pedido a Federação uma vez que as duas equipes já estão classificadas e não podem sofrer influência de resultados de terceiros em sua chave. Foi importantíssimo a prontidão da FMF, que facilitou em muito a vida de todos os times com a marcação para o sábado, às 17 horas” explicou o Diretor-executivo do Formigão, Cristiano Júnior.
Mas, estar as duas equipes classificadas não significa que deixará de existir ingredientes que possam dar emoção a partida. O Betinense, adversário do fim de semana, empatou no último jogo e só somou 13 pontos contra 12 do Formigão. Caso vença a equipe da região metropolitana de Belo Horizonte, o Funorte pode assumir a ponta da chave e se classificar em primeiro.
“A liderança nos dá benefícios importantíssimos no hexagonal. Quem se classificar como primeiro da chave tem o direito de jogar a última rodada em casa” disse Odair Borges, Diretor de futebol do Tricolor Norte Mineiro.
Funorte e Betinense se enfrentam no sábado às 17 horas no José Maria Melo. Os ingressos custam 10 reais a inteira e 5 reais a meia e podem ser adquiridos na bilheteria do estádio a partir das 14 horas.