Foto: André Pereira ![]() Jogos são válidos pelo returno da primeira fase da Liga Nacional |
Participando pela primeira vez da Liga Nacional Feminina de Handebol, a equipe profissional de Montes Claros recebe nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio Municipal Ana Lopes no Morada do Parque, a atual campeã da competição, a equipe do São Bernardo/ADC/Metodista (SP).
O Jogo é válido pelo returno da primeira fase da Liga Nacional. O time de São Bernardo tem em seu currículo nove títulos nacionais e foi à final nas quatro últimas edições. Venceu três e perdeu apenas uma final para o Concórdia (SC) em 2013.
No sábado, 22, é a vez de receber um dos times mais tradicionais da competição, o Esporte Clube Pinheiros (SP), às 16h. Montes Claros enfrentou as duas equipes fora de casa no início deste mês pelo turno da primeira fase, e não conseguiu pontuar em nenhuma das partidas. No primeiro jogo, dia 05, contra Pinheiros, as comandadas da técnica Francis Almeida perderam pelo placar de 35 a 14.
Já no duelo entre Montes Claros e Metodista, no dia 08 em São Paulo, a vitória foi das paulistas pelo placar de 41 a 16.
- Esta é a nossa primeira participação na Liga Nacional Feminina e já sabíamos que não seria fácil participar, pois lá estão as melhores equipes do Brasil. E Montes Claros é uma das melhores. A diferença é que as equipes fizeram contratações fortes e nós estamos jogando, praticamente, com as nossas atletas das categorias de base juvenil e júnior. E isso pesa em uma competição, pois as demais equipes são rodadas, com atletas experientes, enquanto que Montes Claros está entrando no cenário nacional agora. Mesmo assim, não tiramos nossas responsabilidades e sabemos que é preciso evoluir individualmente quanto coletivamente. Participar desta Liga Nacional está sendo uma grande e única oportunidade para todos nós que amamos o handebol e contamos com a nossa torcida para lotar o ginásio e fazer a diferença nessas duas partidas, pois ainda temos chances de classificar para as quartas de final - destacou a técnica.
No dia 27 de outubro, a equipe mineira viaja para Santa Catarina para enfrentar o time de Concórdia, às 20h, no Ginásio da Universidade do Contestado. E no dia 29, encara o time do Abluhand/FURB/FMD Blumenal/SC, às 17h, no SESI – Centro Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau.
Na estréia em casa, contra essas duas equipes do sul do País, Montes Claros também não apresentou bons jogos e saiu da quadra com duas derrotas. No dia 15 de setembro, diante do Blumenau/SC, o jogo terminou em 35 a 18. E no dia 17 de setembro, Montes Claros perdeu para Concórdia/SC, por 32 a 15. A equipe de Catarinense é vice-campeã da Liga Feminina em três edições: 2012, 2014 e 2015, e campeã em 2013.
Títulos MOC
O Handebol Montes Claros é o atual campeão Mineiro Adulto Feminino e bicampeão da categoria; conquistou o 3º lugar na Copa do Brasil de Handebol Feminino Adulto 2016 em Manaus/AM; 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino 2015; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Mineiro Infantil Feminino e Campeã do Mineiro Junior – Feminino.
